Corinthians estreia uniforme contra o Flamengo e tenta espantar retrospecto trágico
Alvinegro foi goleado nas vezes que usou camisa nova em jogos contra o rival carioca

De roupa nova, o Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo (28), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro, com transmissão da Record.
O Alvinegro irá vestir pela primeira vez a camisa III da temporada 2025, anunciada nesta semana pela Nike.
Inspirada na linha “Total 90”, amplamente usada pela marca no início do século, o clube terá uma camisa all-black com detalhes em laranja.
Apesar da camisa ter feito sucesso entre torcedores e crítica especializada, o retrospecto do Corinthians estreando uniformes contra o Flamengo mostra que o clube poderia ter esperado um pouco mais para lançar o modelo.
Nas últimas três vezes que o Alvinegro estreou uniformes em jogos oficiais e teve o Flamengo como adversário, foi goleado. Confira:
Flamengo 4 x 0 Corinthians - abril/2025

Em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Flamengo passou o carro no Corinthians, vencendo a partida por 4 a 0, no Maracanã.
Na ocasião, o Timão estreava a camisa principal para esta temporada, inspirada na conquista do Mundial de Clubes de 2000.
Corinthians 1 x 5 Flamengo - outubro/2020

Em 2020, o Corinthians, também em parceria com a Nike, lançou a sua terceira camisa da temporada em homenagem ao Corinthian-Casuals, clube da Inglaterra que inspirou a fundação do Timão.
O jogo escolhido para usar a peça pela primeira vez? Contra o Flamengo, pelo brasileiro daquele ano.
A escolha não poderia ter sido pior. Derrota por 5 a 1 - a maior goleada sofrida pelo clube na Neo Química Arena até hoje.
Naquele jogo, Hugo Souza e Vitinho, hoje no Corinthians, e Filipe Luís, treinador do Rubro-Negro, compunham os onze iniciais do Mengão.
Corinthians 0 x 3 Flamengo - outubro/2018

O Corinthians, em 2018, homenageou Ayrton Senna, tetracampeão da Fórmula 1 e torcedor ilustre do clube, na camisa III daquele ano.
A camisa caiu nas graças do público, e chegou a ser eleita a 2ª mais bonita do mundo, em votação feita no site “Footy Headlines”, na época.
Mas adivinhe, o Flamengo, “estragou” a estreia do uniforme, e venceu o Corinthians em plena Neo Química Arena lotada, por 3 a 0, em show de Lucas Paquetá.
Naquela ocasião, a derrota se tornou a maior goleada sofrida pelos corintianos no próprio estádio - superada pelo próprio Flamengo, dois anos depois.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp