Clube europeu tira patrocinador para estampar mensagem pedindo o fim da violência contra mulheres
Sturm Graz, tradicional clube da Áustria, foi impedido de ter marca de cerveja na camisa e usa espaço a favor de uma causa social em jogo da Liga Europa
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Sturm Graz, atual campeão austríaco, foi proibido de expor o seu patrocinador, uma marca de cerveja local, em jogo disputado na Holanda, contra o Feyenoord, na última quinta-feira (22), por conta de uma lei local, e usou a situação para elaborar uma importante ação social.
Devido à proibição de expor marcas de bebidas alcoólicas nas camisas de futebol no território holandês, o clube austríaco foi obrigado a retirar pontualmente a Puntigamer, marca de cerveja, do seu uniforme.
No lugar dela, o Sturm preferiu expor a mensagem “Pare a violência contra as mulheres”, junto a um símbolo da impressão de uma mão, reforçando o posicionamento do clube.
“Seja nas arquibancadas ou nas ruas, esta camisa une todos os torcedores. (…) Além disso, destacamos o que realmente importa: PARE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”.
A ação foi feita em parceria com a Frauenhäuser Steiermark, uma organização austríaca que abriga mulheres vítimas de violência doméstica.
Outro detalhe curioso do uniforme, desenvolvido pela Nike, é o alfabeto em braile, incluído na região central da parte frontal da camisa, que traz a mensagem: “Os negros (alcunha do clube) na Europa, la la la la la”.
Devido ao sucesso da campanha, o clube disponibilizou as camisas para venda em seu site oficial pelo valor de 109,99 euros, cerca de R$ 680 na conversão de valores.
Em campo, o Sturm Graz foi superado pelo Feyenoord e perdeu a partida por 3 a 0. O clube está na 31ª colocação na fase de grupos da Liga Europa e não tem mais chances de classificação para os playoffs.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














