Camisa usada por Maradona no Boca bate o Brasil e é eleita a melhor da história do futebol
Clubes brasileiros são lembrados na lista; mais de 100.000 pessoas participaram da votação

A camisa do Boca Juniors, usada pelo clube argentino na temporada 1981-82, foi eleita a melhor da história do futebol, em uma votação popular realizada pela revista espanhola Panenka.
A publicação, comemorando a sua 150ª edição, selecionou 150 camisas “memoráveis” do futebol e abriu uma votação popular, para que o público elegesse a mais marcante.
Após mais de 100.000 votos, o modelo usado por Diego Maradona em seu único título com a camisa xeneize - o Torneio Metropolitano -, foi o grande vencedor.
“Um torcedor de futebol reconheceria uma camisa do Boca Juniors a quilômetros de distância, mesmo com os olhos vendados. Vamos ficar com esta“, disse a Panenka, ao anunciar o vencedor.
Feita pela Adidas, a camisa traz a tradicional faixa amarela na altura do peito, contrastando com um azul-escuro do manto.
O logo antigo da patrocinadora alemã e o escudo estilizado do Boca, trazendo apenas as iniciais do clube - CABJ - dentro de estrelas, são um show a parte.
Anos depois, em 2021, a Adidas relançou o modelo.
Brasil foi finalista

Assim como foi na Copa do Mundo de 1998, o Brasil também foi a final da decisão das camisas, mas não ficou com o título.
A amarelinha usada no Mundial da França daquele ano também foi lembrada pelos torcedores, que colocaram ela entre as quatro melhores de todos os tempos.
Além do Brasil, a camisa da Fiorentina, do final da década de 90 e da Alemanha, usada na Copa de 1990, receberam menções honrosas como finalistas.
Os clubes brasileiros também foram lembrados na lista aberta, ou seja, entre as 150 melhores.
O Botafogo, com uniforme mais antigo da lista, o Flamengo, com camisa de 1976, o Corinthians, com o manto alvinegro de 82, o Grêmio, com o uniforme tricolor de 1983, e o São Paulo, com o clássico uniforme, usado durante o início da década de 90, foram homenageados pela revista.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp