Logo R7.com
RecordPlus
Varal F.C

Camisa 23 do Palmeiras ganha novo significado depois da saída de Raphael Veiga

Ídolo alviverde fez história com a numeração e agora está a caminho do América do México

Varal FC|Felipe LemeOpens in new window

  • Google News
Raphael Veiga comemora gol que colocou o Palmeiras na final da Libertadores de 2025 Divulgação/Raphael Veiga

É o fim de Raphael Veiga no Palmeiras, pelo menos por enquanto. Também é o fim da camisa 23 pelo lado alviverde, pelo menos até outro atleta escolher o número. Aliás, quem será o corajoso?

Assim como a camisa 12 está associada ao ídolo Marcos, o uniforme 23 também está na prateleira mais alta das alamedas do Palestra Itália. O clube proíbe que qualquer outro goleiro vista a numeração que já foi do pentacampeão. E deveria ter muito cuidado nessa sucessão do maior artilheiro do Verdão no século.


A camisa 23 não pode estar disponível para um reforço qualquer, sem nenhuma identificação com as cores do Palmeiras. O novo dono do uniforme precisa merecer e, assim como Veiga, representar a torcida dentro de campo.

Você pode até pensar que o maior de todos, Ademir da Guia, não tem tamanha homenagem no Palmeiras. É fato. Porém, o Divino desfilava com a 10, número associado ao craque do time em grande parte dos clubes do mundo. Isso não é um demérito, mas ter uma história pra chamar de nossa é parte do pertencimento palmeirense.


Raphael Veiga ainda pertence ao Verdão. Vai por empréstimo, com opção de compra, para o América do México. Em respeito ao torcedor que deixou as arquibancadas para levantar duas Libertadores e outros tantos títulos no gramado, seria justo e simbólico que a diretoria optasse por não entregar o número para ninguém, até que, de fato, clube e jogador encerrem o vínculo.

Até lá, palmeirenses lembrarão da camisa 23 como sinônimo de paixão, entrega e decisão. O ídolo nunca revelou o motivo de escolher o número. Quem sabe é o número que tenha escolhido ele. Não importa. Importa apenas o que foi construído depois dessa união.


Às vezes jogando como 10, algumas como 8, outras como 7 ou 11, e até mesmo como 9, Veiga nunca deixou - e nem vai deixar - de ser Sociedade Esportiva Palmeiras. Assim como a 23 nunca vai deixar de ser Raphael Cavalcante Veiga.

✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.