Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Definidas as partidas das quartas de final da Copa Itália de 2020/21

Todos os jogos do dia 26 ao dia 28, na próxima semana. Terça-feira, Inter X Milan. Quarta, Atalanta X Lazio e Juventus X SPAL. Quinta, Napoli X Spezia. Em caso de empate, prorrogação de 30' e penais.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Em Roma, contra o Parma, triunfo da Lazio, a última a ganhar vaga nas quartas de final
Em Roma, contra o Parma, triunfo da Lazio, a última a ganhar vaga nas quartas de final Em Roma, contra o Parma, triunfo da Lazio, a última a ganhar vaga nas quartas de final

Quarta-feira, 20 de Janeiro. Impactantemente, dentro do Olímpico da capital da Velha Bota, contra a poderosa Roma, pelas oitavas de final da Copa Itália, o Spezia, um clube ameaçado de rebaixamento à segunda divisão no “Nazionale”, arranca uma bela igualdade de 2 X 2 no tempo normal e daí conquista os 4 X 2 nos 30’ da prorrogação. Dia 21, quinta-feira, no mesmo Estádio Olímpico, por 2 X 1, a Lazio, a outra equipe da Cidade Eterna na Série A, obtém a sua promoção ao despachar o Parma, outro disponível à queda, no fim do prélio. Os dois resultados definiram os jogos das quartas, marcados para a próxima semana.

Em pleno Olímpico, a festa do Spezia, que surpreendeu a Roma
Em pleno Olímpico, a festa do Spezia, que surpreendeu a Roma Em pleno Olímpico, a festa do Spezia, que surpreendeu a Roma

Dia 26, em Milão:

Stadio GiuseppeMeazza

INTERNAZIONALE X MILAN

Publicidade

Dia 27, em Bérgamo:

Gewiss Stadium

Publicidade

ATALANTA X LAZIO

Dia 27, em Turim:

Publicidade

Allianz Stadium

JUVENTUS X SPAL

Dia 28, em Nápoles:

Stadio Diego Armando Maradona

NAPOLI X SPEZIA

A taça da Copa Itália
A taça da Copa Itália A taça da Copa Itália

Agora na sua edição de número 74, esta Copa Italia se iniciou em 22 de Setembro com 78 clubes: os 20 da Série A, os 20 da B, 29 da C e 9 da D. As quartas representarão a sua sexta etapa de eliminatórias por mata-matas. Até aqui aconteceram 70 partidas e 205 tentos registrados, a média de 2,93. Só as semis ocorrerão em ida e volta, no dia 3 e no dia 10 de Fevereiro. Transcorrerá, então, um enorme intervalo até a decisão, já aprazada para o 19 de Maio no Stadio di San Siro de Milão. O Napoli de Gennaro Gattuso, que acaba de perder a Supercopa, 0 X 2, para a Juventus, a eneacampeã do “Nazionale”, levou a taça em 2019/20.

O elenco da SPAL, na festa pela qualificação
O elenco da SPAL, na festa pela qualificação O elenco da SPAL, na festa pela qualificação

Das oito equipes classificadas para as quartas, só a SPAL, ou Società Polisportiva Ars et Labor, provém da Série B. Na batalha desde a segunda fase das eliminatórias, passou pelo Bari (Série C), pelo Crotone (A), pelo Monza (B) e pelo Sassuolo (A). Uma representação “Biancazzurra” da Emília-Romagna, se tornou a maior surpresa da relação dos elencos sobreviventes. Nasceu em 1907, faliu duas vezes e de novo ressurgiu em 2012. A SPAL tem no seu banco Pasquale Marino, um treinador de 58 anos que, desde 1997, já dirigiu 16 times e é conhecido pelo prazer com que perpetra armadilhas para os chamados grandes.

No Olímpico de Roma, protocolos de segurança, por causa da Covid-19
No Olímpico de Roma, protocolos de segurança, por causa da Covid-19 No Olímpico de Roma, protocolos de segurança, por causa da Covid-19

Por causa da pandemia da Covid-19, todos os combates ocorrem sem qualquer platéia além de um pequeno grupo de cartolas convidados e, claro, dos credenciados da Mídia. Assim, não se considera crucial e determinante, neste caso, o tradicional “fator-campo-e-torcida”. Ainda que os times não-mandantes se obriguem a deslocamentos para longe de suas sedes, é impossível fazer qualquer especulação sobre os favoritos eventuais.

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.