Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Palmeiras dá chapéu no São Paulo e contrata “Rüdiger brasileiro”

Verdão assinou nesta sexta-feira contrato com Heliberto, zagueiro de 19 anos que chamou atenção de vários clubes na Copa São Paulo

Blog do Nicola|Do R7

Heliberto Heliberto assinou contrato de formação com o Palmeiras nesta sexta-feira

Depois de uma disputa pesada, o Palmeiras venceu o São Paulo e finalizou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Heliberto, principal destaque do Tanabi na última Copa São Paulo de juniores. O atleta, de só 19 anos, foi apelidado pelos mais próximos de “Rüdiger brasileiro” pela semelhança física com o defensor alemão do Real Madrid.

Gerente das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio foi decisivo para a vitória alviverde no duelo com o Tricolor. Com o moral de quem lançou Endrick, Luís Guilherme, Estevão, entre outros, o dirigente atravessou as tratativas mais antigas entre o Tanabi e o São Paulo.

A curiosidade é que Heliberto não fez categorias de base. Ele havia sido descoberto no ano passado em uma peneira do Tanabi para a disputa da Copinha de 2024. O garoto e o time foram muito bem e só acabaram eliminados nos pênaltis, para o Athletico, em jogo marcado por erro grotesco da arbitragem a favor do Furacão.

Heliberto é representado por Marcelo Robalinho, dono da Think Ball. O zagueiro só assinou contrato nesta sexta-feira, mas já havia até treinado com o time principal do Palmeiras, sob os olhares de Abel Ferreira.

Ele chega inicialmente para o time sub-20, mas deve ganhar espaço no time principal dentro de alguns meses.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.