Logo R7.com
RecordPlus

Conheça a história do primeiro clássico SanSão do ídolo Serginho Chulapa

O atacante foi ídolo e artilheiro dos dois times

História em Campo|Ivan BelmudesOpens in new window

  • Google News
Apesar da rivalidade, Serginho Chulapa conseguiu ser ídolo no Santos e no São Paulo Reprodução/X/@SantosFC

Poucos jogadores encarnam tanto o clássico SanSão quanto Serginho Chulapa. Maior artilheiro da história tricolor com 242 gols em 399 partidas, o centroavante fez história também com a camisa do Santos, onde marcou 104 gols em 201 partidas, sendo o segundo maior artilheiro da era pós-Pelé (perdendo apenas para Neymar).

Nossa viagem histórica de hoje vai para o ano de 1975, quando Sérgio Bernardino, o Serginho Chulapa jogou seu primeiro SanSão.


bet365, o extraordinário acontece aqui.

A partida era válida pelo primeiro turno do Campeonato Paulista daquele ano, o tricolor ostentava a invencibilidade desde o início da competição e o Santos buscava se reerguer depois da saída de Pelé no ano anterior.

O time de 1975 do São Paulo fez história e Serginho Chulapa foi o artilheiro da competição Reprodução/X/@SaoPauloFC

O Morumbi recebeu um público de quase 40 mil pagantes que viram Pedro Rocha abrir o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo. No lance, Serginho Chulapa recebe passe de Muricy Ramalho (ele mesmo), Pedro Rocha faz o corta-luz antes da bola chegar no centroavante, que faz lindo pivô e deixa o uruguaio livre para marcar o primeiro gol.


O segundo gol começou novamente com Muricy, e carregou a bola pela meia direita ofensiva, passou para Terto, que mando para área, Pedro Rocha subiu mais do que a zaga s fez o segundo gol tricolor aos 31 minutos da segunda etapa.

Assim, com vitória tricolor terminava o primeiro SanSão de Serginho Chulapa… o Campeonato terminou com o Tricolor campeão, após superar a Portuguesa nos pênaltis, a artilharia ficaria com o ainda jovem Serginho, com 22 gols.


Pelo Santos, Serginho foi ídolo e ficou marcado pelos gols em decisões Reprodução/X @SantosFC

Já o Santos terminou a competição em 5° lugar e ainda levaria mais 3 anos até conquistar o primeiro título importante depois de Pelé.

Ficha técnica da partida:

São Paulo 2 x 0 Santos


04/05/1975

Campeonato Paulista

Estádio do Morumbi

Público: 39.666 pagantes

Árbitro: Armando Marques. Gols: Pedro Rocha (13-1); Pedro Rocha (31-2).

SÃO PAULO: Waldir Peres; Nelsinho Baptista, Paranhos, Arlindo e Gilberto Sorriso; Chicão e Pedro Rocha; Terto, Muricy Ramalho, Serginho Chulapa e Silva. Técnico: Poy

SANTOS: Joel Mendes; Carlos Alberto, Oberdan, Bianchi e Turcão; Paulo Davoli, Léo Oliveira e Brecha; Cláudio Adão, Clayton e Mazinho (Adílson). Técnico: Pepe

Clássico deste sábado

A Record transmite, neste sábado (31), o jogo São Paulo x Santos, válido pela 6ª rodada do Paulistão a partir das 20h30.

Dia de jogo também é dia de churrasco. Manda brasa. É Perdigão Na Brasa!

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.