São Paulo tem nova chance de revanche contra Corinthians na final da Supercopa Feminina
Times rivais se enfrentam na grande decisão do torneio, após vencerem Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, nas semifinais
Gol Delas|Do R7

São Paulo e Corinthians são os grandes finalistas da Supercopa do Brasil Feminina. O tricolor enfrentou o Flamengo na semifinal da tarde desta quarta-feira (12) na Vila Belmiro, em Santos, e venceu por 1 a 0 com gol da zagueira Kaká.
Já no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, as Brabas superaram o Cruzeiro com um gol de pênalti de Vic Albuquerque no final da partida — as Cabulosas ficaram com uma jogadora a menos desde os primeiros minutos de jogo após a expulsão da goleira Camila, por toque de mão fora da área.
Este será o primeiro confronto de 2025 entre os clubes paulistas, que estiveram frente a frente em muitas decisões nos últimos anos. Em 2024, por exemplo, São Paulo e Corinthians competiram pela taça do Brasileirão Feminino, que ficou com as Brabas. No Paulistão de 2023, os rivais também estavam na decisão. Além da semifinal do estadual do ano passado, que acabou levando o time alvinegro para a final contra o Palmeiras.
Em todos os confrontos da história entre os dois clubes, o São Paulo tem apenas quatro vitórias contra o Corinthians e nunca conseguiu superar as Brabas nos jogos de volta em torneios mata-mata. Além disso, o retrospecto é negativo para o time são-paulino na Neo Química Arena, onde apenas coleciona derrotas.
A final da Supercopa Feminina do Brasil, disputada em jogo único neste sábado (15), vai ser uma nova chance de revanche do São Paulo contra o Corinthians. O que pode favorecer o time tricolor é o mando de campo. Por conta da melhor campanha no torneio, com duas vitórias e saldo de cinco gols, o São Paulo vai jogar em casa — ainda não foi definido se a partida será no Morumbis.
Em contrapartida, as Brabas, únicas campeãs da competição nas três edições disputadas até agora, vão lutar para conquistar o tetracampeonato.