Palmeiras viaja para o Rio de Janeiro de avião pela primeira vez após pedido de Leila Pereira
Presidente do clube prezou pelo descanso do elenco feminino, que jogou contra o Flamengo na terça (15) fora de casa e encara o Bahia na Arena Barueri, no domingo (20)
Gol Delas|Do R7

O Palmeiras enfrentou o Flamengo na última terça-feira (15), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e o resultado repercutiu: 5 a 2 para as Palestrinas fora de casa.
A goleada não é mera coincidência. Isso porque, a informação que pouco circulou é que o elenco teve mais tempo para se recuperar, pois viajou de avião para o Rio de Janeiro, local da partida. Vale reforçar que foi a primeira vez que isto aconteceu.
No futebol feminino, por conta do investimento menor em relação ao masculino, é comum a diretoria dos clubes optar por viagens de ônibus, devido aos valores e custos altos. Se serve como exemplo, o Corinthians, maior potência da modalidade no Brasil, não foi de avião para o Rio de Janeiro no mesmo dia que o Palmeiras — para enfrentar o Fluminense.
Diany, meio-campista das Palestrinhas, inclusive, usou as redes sociais para falar sobre o impacto que a viagem de avião faz, quando comparada às longas horas na estrada.
“Dificilmente faço isso, mas quero agradecer publicamente ao Palmeiras que custeou a passagem área. Sempre que vim para o Rio, sempre foi de busão, e pensando no nosso descanso, e também no nosso próximo jogo, que já é domingo, viemos de avião. Obrigada a Leila [Pereira] e ao Palmeiras por terem feito isso pela gente. Tenho certeza que no próximo jogo a gente vai estar bem melhor”, declarou a jogadora.
O blog apurou que a mudança na viagem do Palmeiras foi uma determinação da presidente do clube, Leila Pereira, visando justamente a melhor recuperação das atletas para os jogos.
São tantas as cobranças por mais investimento e valorização da modalidade que atitudes simples como esta (e que fazem muita diferença!) precisam ser exaltadas. Golaço de Leila Pereira!
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp