Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas

Marta erra, Brasil perde mais uma e se complica nas Olimpíadas

Seleção sofreu após a expulsão de sua principal jogadora e foi derrotada pela Espanha por 2 a 0; classificação depende de combinação de resultados

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window


Marta saiu aos prantos do gramado após ser expulsa Rafael Ribeiro/CBF - 31.07.2024

O Brasil fez um jogo duro contra a Espanha, como já era esperado, e acabou sendo derrotado na terceira partida válida pelas Olimpíadas de Paris-2024 por 2 a 0. Antes de a bola rolar, até se criou uma expectativa por um resultado positivo, pois o técnico adversário Montse Toméas optou por entrar com o time reserva — a Espanha já tinha garantido a classificação para as quartas de final.

A seleção espanhola, não por acaso atual campeã do mundo, se impôs com uma troca de passes rápidos e precisos. As adversárias chegaram a balançar a rede ainda no primeiro tempo, porém o juiz anotou o impedimento e não validou o gol.

O Brasil até conseguiu criar boas chances no primeiro tempo, com direito a bola na trave, mas o jogo, que já era difícil, ficou ainda mais complicado quando Marta foi expulsa depois de uma entrada dura. A camisa 10 deu um chute próximo da cabeça de Olga Carmona e recebeu o cartão vermelho direto. Marta deixou o gramado aos prantos.

Sem a principal e mais experiente jogadora, o Brasil, apesar de muito esforço, sofreu e se viu dominado pela Espanha no segundo tempo, quando saíram os dois gols — um deles marcado por Alexia Putellas, que saiu do banco de reservas para garantir a vitória da equipe.


Com a derrota, a seleção brasileira soma apenas três pontos e, para se classificar, depende de outros resultados e do saldo de gols. Isso porque, avançam para as quartas de final as duas melhores equipes de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas.

Vale lembrar que caso se classifique para as quartas de final, o Brasil vai jogar sem Marta, que pode se despedir da seleção de um jeito bem diferente de como gostaria.





Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.