Lucas Piccinato comenta saída de Cris Gambaré do Corinthians: 'Temos que continuar firmes'
Treinador, que chegou ao time no início desta temporada, falou sobre o impacto da ausência da diretora e elogiou substituta
Gol Delas|Camila Juliotti, do R7 e Camila Juliotti
O time feminino do Corinthians sofreu uma baixa importante na última semana. Cris Gambaré, diretora da modalidade e grande responsável pelo sucesso do clube nos últimos anos, deixou o cargo após aceitar o convite da CBF para assumir a coordenadoria da seleção brasileira feminina de futebol.
Lucas Piccinato, que chegou ao time no início desta temporada no lugar do treinador Arthur Elias — que também saiu do Corinthians em setembro do ano passado para assumir o comando da Amarelinha — teve pouco tempo de convivência com Cris, mas sabe o tamanho do impacto da ausência da diretora.
"Óbvio que é bem sentido, né? A gente está falando de alguém que construiu os primeiros tijolinhos da história do Corinthians futebol feminino lá atrás, há nove anos, e que tem uma identidade muito grande com o clube. É uma pessoa espetacular, uma profissional espetacular e óbvio que vai ser sentido assim como foi sentido a saída do Arthur. Mas faz parte do processo. Muito feliz pela Cris, espero que ela possa fazer um grande trabalho na CBF", disse Piccinato ao Gol Delas.
"Mas o Corinthians tem que continuar firme. A gente vai se juntar cada vez mais, como diretoria, como comissão técnica, como staff, como grupo de atletas, para que o Corinthians continue sendo muito forte", acrescentou.
O técnico das Brabas ainda afirmou que o atual presidente do Timão, Augusto Melo, reforçou que vai continuar investindo para que a modalidade "continue sendo forte e competitiva".
No mesmo dia em que o Corinthians anunciou a saída de Cris Gambaré, confirmou Iris Sesso como a substituta. Piccinato contou que já conhecia a nova diretora e projetou o novo trabalho.
"A Iris está no nosso dia a dia desde o início da temporada, ela é uma pessoa espetacular também, que vai nos agregar muito durante o processo. Óbvio que ela tem uma grande responsabilidade de substituir a Cris, assim como eu tenho uma grande responsabilidade de substituir o Arthur. Mas a gente vai fazer o nosso melhor para que a gente possa continuar mantendo o Corinthians no topo", finalizou.
Pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, o Corinthians enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (25), às 20h, fora de casa, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com 6 pontos e 100% de aproveitamento, as Brabas jogam em busca da liderança do campeonato nacional.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.