Goleira do Palmeiras, Natascha rompe ligamentos do joelho e está fora da temporada
Atleta se lesionou no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e vai passar por cirurgia
Gol Delas|Do R7

Natascha, goleira do Palmeiras, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e vai desfalcar o time pelo restante da temporada 2025. A atleta se lesionou no último sábado (3), durante o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão Feminino. Natascha girou o joelho ao colocar o pé esquerdo no chão e sentiu na hora, chorando de dor. Ela foi atendida ainda no gramado e retirada de maca pelos médicos.
O resultado dos exames saiu nesta quarta-feira (7) e confirmou “rupturas no LCA (ligamento cruzado anterior), no LCM (ligamento colateral medial) e no menisco”.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Palmeiras, que explicou que a atleta “está sendo acompanhada pelo departamento médico do clube e vai passar por cirurgia nas próximas semanas”. O tempo para retorno em lesões deste tipo varia de seis até oito meses.
Na estreia do Palmeiras pelo Paulistão Feminino 2025, na terça-feira (6), Natascha foi homenageada pelas colegas de elenco. A goleira Kate Tapia entrou com a camisa da atleta durante a exibição do hino nacional.
Já Stefanie, que garantiu a vitória das Palestrinas, comemorou o gol mostrando a camisa de Natascha, além de dedicar a vitória para a companheira de equipe ao final da partida.
A goleira se emocionou com o carinho das colegas: “Isso me pegou de surpresa… E encheu meu coração de força e gratidão. Chorei, tá? Que sorte a minha ter um time como vocês".

Natascha estava em um ótimo momento da temporada e chegou, inclusive, a defender a seleção brasileira no amistoso histórico contra os Estados Unidos. O Brasil venceu as americanas na casa delas pela primeira vez.
A goleira palestrina não é a única a se afastar dos gramados por conta de uma lesão no LCA, que é mais comum em mulheres, segundo estudos recentes.
Em 2023, Natascha já tinha tido uma lesão grave. Na época, a goleia rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e foi submetida a uma cirurgia. Ela retornou na temporada 2024 e chegou a participar do fim da preparação para as Olimpíadas de Paris.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp