Com volta de craques, Arthur Elias convoca seleção brasileira feminina para Data Fifa
Na primeira convocação de 2025, técnico explicou que escolha foi feita visando o melhor momento de cada jogadora; veja a lista
Arthur Elias anunciou, nesta quinta-feira (6), as 30 atletas que vão defender a seleção brasileira feminina na próxima Data Fifa, ainda no mês de fevereiro — entre os dias 17 e 26. A primeira convocação de 2025 já é uma preparação visando o objetivo principal do ano: a Copa América, que começa em julho.
Como aconteceu nas outras listas, o treinador brasileiro escolheu testar atletas que ainda não vestiram a amarelinha durante o ciclo dele na seleção, além de dar a primeira oportunidade para novas jogadoras.
Das 30 convocadas, são 4 goleiras, 16 atuam fora do país e 14 jogam em clubes aqui no Brasil. Nomes importantes como Ary Borges, Gabi Zanotti e Glaucia voltaram a ganhar uma chance na seleção. Arthur reforçou que a escolha foi feita pensando no momento de cada jogadora.
“Eu entendi que a melhor decisão era trazer outras atletas. Tem muitas [jogadoras] jovens, outras retornando à seleção... Ary Borges, Gabi Zanotti e Glaucia que não têm tanto histórico, mas são jogadores craques e merecem esse espaço pelo que fizeram recentemente. Eu poderia citar tantas atletas que a gente tem que estão e seguem no nosso radar, mas é o momento. São muitos critérios que a gente tem para tomar essa decisão, sempre com bom senso, e olhando o que é melhor para cada jogadora aproveitar essas oportunidades”, justificou Arthur, que também falou sobre a ausência de Marta.
“É uma convocação que a gente quer aprofundar a identificação da seleção e quer que as novas jogadoras sintam o acolhimento, tenham esse pertencimento pela seleção, que as jogadoras experientes já tem. Marta, Debinha, Cristiane... Elas têm muito histórico na seleção. Todas as atletas que jogam em alto nível estão no nosso radar e podem ser convocadas visando a Copa América. Quero contar com quem estiver melhor no momento e se adaptar ao nosso estilo de jogo”, completou.
O treinador também contou que, em uma ação inédita, a CBF convidou dois integrantes de cada comissão técnica dos clubes de Série A1 para acompanhar o treinamento da seleção brasileira. “Eles vão poder acompanhar os treinos, entender o método de treinamento da seleção. Essa ideia vai beneficiar as jogadoras que estão no nosso radar nessa aproximação.”
Veja a lista completa com todas a convocadas
Goleiras
Lorena (Kansas City Current)
Natasha (Palmeiras)
Camila (Cruzeiro)
Claudia (Fluminense)
Zagueiras
Isa Haas (Cruzeiro)
Antônia (Real Madrid)
Lauren (Atletico de Madrid)
Kaká (São Paulo)
Tarciane (Lyon)
Marisa (Corinthians)
Laterais
Fê Palermo (Palmeiras)
Bruninha (Gotham FC)
Yasmim (Real Madrid)
Bia Menezes (São Paulo)
Meio-campistas
Angelina (Orlando Pride)
Laís Estevam (Palmeiras)
Ary Borges (Racing Louisville FC)
Gabi Zanotti (Corinthians)
Ana Vitoria (Atlético de Madrid)
Vic Albuquerque (Corinthians)
Atacantes
Aline Gomes (North Carolina Courage)
Gio (Atlético de Madrid)
Marilia (Cruzeiro)
Priscila (Clube America)
Amanda Gutierres (Palmeiras)
Ludmila (Chicago Red Stars)
Jheniffer (Tigres-MEX)
Glaucia (Flamengo)
Kerolin (Manchester City)
Adriana (Qadsiahw FC)
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.