Cosme Rímoli Vítor Pereira fala em tom de despedida, após chegada à final da Copa do Brasil. 'Anteciparei minha decisão, por respeito ao Corinthians'

Vítor Pereira fala em tom de despedida, após chegada à final da Copa do Brasil. 'Anteciparei minha decisão, por respeito ao Corinthians'

O treinador, que avisou há dez dias que precisa 'cuidar da família' em 2023, não estava eufórico como a diretoria. Quer ajudar, antecipando sua decisão de ficar ou não no Corinthians. Diretoria preocupadíssima

  • Cosme Rímoli | Do R7

A coletiva de Vítor Pereira, após o Corinthians ter chegado à final, só trouxe preocupação à diretoria

A coletiva de Vítor Pereira, após o Corinthians ter chegado à final, só trouxe preocupação à diretoria

Reprodução/Twitter

São Paulo, Brasil

Em vez de euforia, medo da diretoria corintiana.

O discurso de Vítor Pereira, após a brilhante classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil, deixou claro.

Tudo indica que ele não deverá renovar seu contrato, que vence em dezembro.

E deve voltar para a Europa.

O técnico português já tinha indicado esse caminho havia dez dias.

"A distância da família é complicada. Eu tenho... A família precisa de mim."

"Tenho três filhos, e eles precisam de mim."

"Precisavam de eu estar mais perto, ter mais tempo para desfrutar, eles vieram aqui duas vezes, mas tive pouco tempo com eles."

A empolgação da torcida, dos dirigentes, não chegava até ele, depois da vitória por 3 a 0 contra o Fluminense.

Muito pelo contrário.

Ele estava sério.

Revelando que sabe o que fará de sua vida.

E não deverá ser o caminho da permanência no Corinthians.

"Pelo respeito que tenho à torcida, pelo respeito que tenho ao clube, tenho que fazer, tenho que antecipar e definir a minha vida. Com certeza isso vai acontecer.

"Tenho que ter uma conversa com o presidente, com a família, perceber também como é que... (...) Vou tentar encontrar o timing certo, mas vou antecipar. Por respeito ao clube, tenho que antecipar isso."

Ninguém renova contrato assim. O tom no vestiário era de mudança de ares. Com seu time sendo campeão ou não da Copa do Brasil.

Ele completou 50 jogos no Corinthians. 

E estava orgulhoso do trabalho feito.

Com direito até a se explicar a torcedores, a mando da diretoria. 

"Eu já tenho muitas finais, muitas, muitas finais mesmo, tenho muitas finais na minha carreira. Aqui é uma final especial, porque não é fácil chegar no Brasil sem pré-época, sem nada, apanhar o clube em andamento, jogar o Paulistão, clássicos e clássicos sem tempo para trabalhar, tentando sobreviver ao tempo com uma enormidade de lesões. Hoje começo a sentir que a equipe joga como eu quero. Depois de tantos meses, a equipe morde, é agressiva, está mais ligada."

Vítor Pereira vai anunciar sua decisão a Duilio Monteiro Alves. Expectativa é de saída em 2023

Vítor Pereira vai anunciar sua decisão a Duilio Monteiro Alves. Expectativa é de saída em 2023

Rodrigo Coca/Corinthians

Ele também desabafou, diante de todas as dificuldades que encontrou no Corinthians, para montar o "seu time". Que chegou a uma final, logo na primeira temporada. Como seus compatriotas Abel Ferreira e Jorge Jesus.

"Quando vim para o Brasil eu vim com essa ideia, mas nunca tive possibilidade de trabalhar. Eu disse antes: se tiver um bocadinho de tempo, se os lesionados voltarem, vocês vão ver que a qualidade melhora. Tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, aumenta a qualidade. Pronto, é o que está a acontecer. Por méritos dos jogadores e por termos um bocadinho mais de tempo de trabalho. Bastam duas semanas, e as coisas tornam-se diferentes. Foi o que não aconteceu durante meses e meses e meses aqui, estávamos a sobreviver."

Sincero, ele assumiu que o favoritismo da final da Copa do Brasil é todo do Flamengo, clube que eliminou o Corinthians da Libertadores, nas oitavas. Mas garante que o seu time vai lutar, e muito, pelo título.

"Pelo orçamento, com certeza absoluta que o Flamengo [é o favorito]. Pela quantidade de jogadores que já ganharam títulos, acredito que não há dúvida nenhuma de que eles estão em vantagem.

"Mas futebol é o futebol. Vamos esperar, não estou aqui a fazer promessas porque não sou muito dessas... Agora, que vamos competir, vamos. Isso eu garanto. Não sei se vamos ganhar, mas vamos competir", afirmou.

A diretoria corintiana está muito preocupada.

E acreditando que Vítor avisará o presidente Duilio Monteiro Alves.

Não seguirá no clube em 2023.

Para ficar próximo à sua família, na Europa...

Conheça Khaby Lame, fenômeno do TikTok apontado como novo empresário de Luva de Pedreiro

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas