Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Selvageria punida. Jogador que chutou cabeça do juiz será acusado de tentativa de homicídio

William Ribeiro, do São Paulo, do Rio Grande do Sul, chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro, que chegou a desmaiar com o impacto. Federão Gaúcha quer banimento. Jogador poderá pegar até 30 anos de prisão

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Willian chuta, com toda força, de maneira covarde, a nuca do árbitro. Tentativa de homicídio
Willian chuta, com toda força, de maneira covarde, a nuca do árbitro. Tentativa de homicídio Willian chuta, com toda força, de maneira covarde, a nuca do árbitro. Tentativa de homicídio

São Paulo, Brasil

14 minutos e nove segundos do segundo tempo, segunda-feira à noite, em Venâncio Aires.

Jogo entre Guarani e São Paulo, pela Segunda Divisão gaúcha. A vitória era parcial do time da casa. O árbitro Rodrigo Crivellaro dá cartão amarelo ao jogador William Ribeiro, do São Paulo, de Rio Grande.

Inconformado, William se transforma. Dá um fortíssimo encontrão proposital no juiz. E quando ele cai no chão, a selvageria se materializa. O atacante dá um chute fortíssimo, covarde, na cabeça do árbitro, que desmaia tamanha a pancada que recebeu. 

Publicidade

A cena é tão agressiva que os jogadores dos dois times começam a pedir para os médicos atenderem o juiz. Enquanto isso, a Polícia Militar imediatamente já levam Willian Ribeiro preso.

A imagem da agressão é chocante e já está difundida no mundo todo. 

Publicidade

O árbitro ficou desacordado, foi levado ao hospital. E, de acordo com os exames, deu muita sorte. O chute violento de um jogador profissional, raivoso, na nuca poderia ter rompido uma vértebra do pescoço, o deixado paralíticou ou até provocar sua morte.

Ainda na madrugada de ontem, a direção do gaúcho São Paulo tratou de rescindir o contrato do agressor. 

Publicidade

No futebol, a previsão de punição para Willian é pesada.

Art. 253. Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo.

PENA: Suspensão de 120 a 540 dias.

– Se resultar em lesão corporal grave, pena de 240 a 720 dias.

– Se a lesão do agredido permanecer após o tempo de cumprimento da pena, continuará o agressor suspenso até a total recuperação do agredido.

Mas não enfrentará apenas o que prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

O delegado Vinicius Lourenço de Assunção, que prendeu o jogador, revela que ele corre risco de ficar preso entre 12 e 30 anos.

Nota oficial do São Paulo, rescindindo contrato com Willian
Nota oficial do São Paulo, rescindindo contrato com Willian Nota oficial do São Paulo, rescindindo contrato com Willian

"O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele (árbitro) teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também.

"Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo.

"(O jogador) Será autuado no artigo 21, além de se tratar de um motivo fútil, não é razoável alguém agredir dessa forma por conta de futebol, ainda mais contra o árbitro, que é autoridade. Será autuado pela tentativa de homicídio. Está na Polícia Civil e será encaminhado ao presídio local de Venâncio Aires", disse na madrugada de ontem à ESPN.

Leia também

William começou no Internacional, mas não conseguiu se firmar como jogador de elite. Passando por mais de 15 equipes pequenas. 

Não é um garoto, longe disso. Tem 30 anos.

E tem histórico de agressões. Já bateu em um torcedor, este ano, em uma partida contra o Lajeadense, mesmo não estando relacionado para a partida. E também deu um soco em um jogador do Pelotas, quando atuava pelo Guarani de Venâncio Aires.

William não é um garoto. Tem 30 anos. E histórico de agressões
William não é um garoto. Tem 30 anos. E histórico de agressões William não é um garoto. Tem 30 anos. E histórico de agressões

A Federação Gaúcha de Futebol busca uma maneira legal de banir o atleta.

Até esta manhã, ele segue preso.

Por tentativa de homicídio.

Não há lugar no esporte profissional para uma pessoa com essa atitude.

Agora resta saber se há na sociedade...

Ibra completa 40 anos e compra Ferrari de R$ 2,8 milhões de presente

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.