Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reunião dura com Crespo. Cobranças chegaram até Dani Alves

Diretoria exigiu reação imediata do São Paulo. Nenhuma vitória nos nove primeiros jogos. Lateral também foi tema de conversa

Cosme Rímoli|Do R7

Daniel Alves foi citado na reunião. Desde que foi convocado para a Olimpíada seu futebol caiu
Daniel Alves foi citado na reunião. Desde que foi convocado para a Olimpíada seu futebol caiu Daniel Alves foi citado na reunião. Desde que foi convocado para a Olimpíada seu futebol caiu

São Paulo, Brasil

Se Hernán Crespo não tivesse vencido o Paulista, estaria demitido.

Sem uma vitória nos nove jogos inicias do Brasileiro, o argentino já entrou para história do clube. Pelo pior início de qualquer campeonato que o São Paulo já disputou.

Mas o crédito acabou.

Publicidade

Com direito a vazar para a imprensa uma reunião em tom de cobrança, o presidente do São Paulo, Julio Casares, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, o diretor-executivo, Rui Costa, e o coordenador de futebol, Muricy Ramalho, tiveram uma conversa franca com Crespo.

Mesmo mal recuperado de covid-19, o treinador foi cobrado.

Publicidade

E perguntado sobre o que precisa melhorar no elenco.

A desculpa do desgaste físico para a conquista do Paulista não convence mais.

Publicidade

A falta de confiança, doença crônica do time sob o comando de Fernando Diniz, parece ter voltado com toda força. Basta sofrer um gol que a equipe desaba psicologicamente.

Mesmo tendo ficado fora três partidas do comando do clube, por conta da covid, contra Ceará, Corinthians e Bragantino, seu auxiliar, Juan Branda, fez o que foi combinado com Crespo.

Para os dirigentes, o time relaxou, perdeu o foco depois da conquista da 'Copa do Mundo', como era chamado, internamente, o Campeonato Paulista, por conta do jejum de nove anos sem títulos.

O grande líder do time também foi obrigado a pensar em outra competição e não o Brasileiro.

Daniel Alves foi chamado, e teve a liberação, por parte de Casares, para a Olimpíada de Tóquio. O São Paulo não era obrigado a ceder seu capitão.

Foi uma atitude que Crespo não teve direito a veto.

Desde que foi convocado, o futebol de Daniel Alves caiu de forma impressionante.

Luciano foi uma das 'vítimas musculares', pelo esforço para vencer o Paulista, a 'Copa do Mundo'
Luciano foi uma das 'vítimas musculares', pelo esforço para vencer o Paulista, a 'Copa do Mundo' Luciano foi uma das 'vítimas musculares', pelo esforço para vencer o Paulista, a 'Copa do Mundo'

A contusão muscular de Luciano é muito lamentada.

Assim como as lesões musculares de Miranda.

A esperança da diretoria, assim que o time venceu o Paulista, era de ter uma equipe muito forte, com toda a possibilidade de ser campeã brasileira, título que não é conquistado no Morumbi desde 2008. Jamais ter cinco pontos em 27 possíveis, na zona do rebaixamento.

Crespo sabe. Time tem de reagir.
Crespo sabe. Time tem de reagir. Crespo sabe. Time tem de reagir.

Depois de três horas de conversa, Crespo entendeu perfeitamente que os dirigentes esperam a reação logo contra o Internacional, em Porto Alegre, na quarta-feira.

Em compensação, Casares disse que tentará trazer um novo fato, desviando o foco das críticas. E contratar o argentino Calleri. As conversas com ele estão muito adiantadas. O problema está nos investidores, donos de seus direitos, que usam o Deportivo Maldonado, do Uruguai, para legalizar a situação.

Com a péssima fase do time, jovens jogadores que poderiam atrair o mercado externo, como Gabriel Sara, Luan, Igor Gomes, não passam confiança a clubes europeus.

A situação do São Paulo é complicada...

Atacante do Borussia Dortmund agride a moda com looks diferentões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.