Palmeiras declara guerra a Neto, depois dele questionar a mãe de Abel Ferreira
O ex-jogador e comentarista decidiu questionar o treinador do Palmeiras. Para isso, usou a mãe do treinador. O Palmeiras decidiu defender Abel. E proibir seus jogadores de falar com a Band
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
"Sua mãe não entende?"
"Sua mãe entende do quê?"
Perguntou o ex-jogador e apresentador da Band, Neto, em relação ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante o programa "Os Donos da Bola".
Ele criticava veementemente o treinador português por críticas à imprensa ontem, após o empate em 2 a 2, contra o Athletico Paranaense.
O grande problema é que Neto, depois de perguntar sobre o que a mãe de Abel Ferreira entenderia, olhou para o próprio corpo, para baixo, à altura da sua genitália.
E com a mão esquerda, 'arrumou' sua calça.
Feministas, mulheres e torcedores inundaram as redes sociais de críticas a Neto. Viram na sua postura, uma atitude absolutamente machista, sexista.
O comentarista já envolveu as mães nos comentários.
"Você é tonto? O que você quer [Abel Ferreira]? Que o cara que se formou em jornalismo, que o cara que jogou bola [fale de ciência]? Nós estamos te elogiando. O que você quer? E a imprensa não vai em cima?"
Leia também
"O jornalista tem que falar de ciência? O ex-jogador não pode falar que você mexeu errado?"
"A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba."
"Quando ele coloca a mãe no meio, eu já fico bravo. A mãe é uma coisa sagrada. 'A minha mãe sabe de futebol'. A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mamãe não seria."
"Para mim, você foi covarde. Você acha que é colonizador. E quando faz isso, é porque está indo embora. E coloca a culpa na imprensa, no jornalista. [...] Se o Abel perder esse título [da Recopa Sul-americana], vai ter cobrança em cima dele, eu acho que ele vai embora."
Horas depois, com a repercussão nas redes sociais, o Palmeiras se manifestou em nota de repúdio.
"Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol."
"Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública. Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal."
Neto retrucou nas suas redes sociais.
"Vi agora uma carta de repúdio da assessoria do Palmeiras. Disseram que ofendi a mãe do técnico Abel Ferreira. Quem assistiu o programa Os Donos da Bola sabe que isso não aconteceu. Quem colocou a mãe na história foi o próprio Abel ao ser grosseiro e desrespeitoso com a imprensa. Aliás, mais uma vez. Para mim, fico com a sensação que a assessoria do clube quer fazer média com a torcida (porque está pressionada!), e a torcida que inventou essa bobagem não assistiu ao programa."
A situação entre Neto e Palmeiras já saiu de controle faz tempo.
Sendo ídolo do Corinthians, depois de uma passagem apagada no Palmeiras, apesar de principal comentarista da Bandeirantes, ele não trabalhou nos jogos do clube de Abel Ferreira no Mundial. A pressão para que Neto ficasse de fora foi de torcedores palmeirenses nas redes sociais.
O Palmeiras foi além.
Pediu para empresários e assessores de imprensa que não permitam que seus jogadores falem à emissora, por conta do ataque de Neto a Abel Ferreira.
A TV Bandeirantes não se pronunciou.
Como faz nas polêmicas envolvendo Neto.
O blog tentou falar com o comentarista.
Ele não respondeu...
Veja como foram as estreias dos dez últimos técnicos do Corinthians
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.