O dono dos furos no Corinthians e no Santos. 'Luxemburgo queria trocar Neymar com um jogador do Paraná.' Samir Carvalho
Desde a contratação de Memphis Depay, dispensa de treinadores e jogadores, como Renato Augusto, até o batismo do estádio corintiano, de Neo Química Arena, Samir Carvalho segue como o jornalista a ter mais notícias exclusivas do Corinthians
Cosme Rímoli|Do R7
Memphis Depay, Neo Química batizando o estádio de Itaquera, chegada de Ramón Díaz, demissão de Mano Menezes, ‘traição’ de Vitor Pereira, chegada de Yuri Alberto.
Furos atrás de furos no Corinthians.
Sempre foi assim, em uma carreira que já tem 19 anos, Samir Carvalho seguiu o difícil caminho dos bastidores.
Com tudo de bom e ruim que isso traz ao jornalista.
Lida com notícias exclusivas. Cultiva ótimas fontes no Parque São Jorge. Mas também na Vila Belmiro. Suporta também com a pressão dos dirigentes, quando eles não controlam a divulgação dos fatos.
Ameaças de torcedores como se o repórter tivesse domínio do que acontece nos clubes.
Começou cobrindo o Santos, em 2006, acompanhando toda a complicada, e mal explicada, venda de Neymar ao Barcelona. Esteve no Japão, na final do Mundial de Clubes entre os dois times, com Neymar jogando já negociado com a equipe espanhola. E o pai do jogador, mesmo com documentos assinados, negando a transação que já estava feita.
O destaque no Santos fez com que assumisse o Corinthians. Mudou sua vida e a rotina de cobertura. Mesmo morando no Litoral paulista, segue com informações diárias exclusivas do clube mais popular de São Paulo.
Como o crescimento absurdo das dívidas, que passam de R$ 2,3 bilhões.
A movimentação nos bastidores para tentar o impeachment do presidente Augusto Melo, contratações e venda de jogadores. Notícias sobre os também complicados patrocinadores do futebol corintiano.
“A dedicação é total ao Corinthians. De manhã, de tarde e de noite”, revela. Além de sua coluna no UOL, criou seu canal na Internet, ‘Café do Setorista’. Samir faz questão de misturar as notícias exclusivas e análises corajosas, com sua grande paixão, o café. Barista, tenta catequizar seus mais de 285 mil seguidores. Além de informação, quer que comecem a tomar ‘café com qualidade’.
O Corinthians está à flor da pele, em uma tatuagem enorme no braço.
Homenagem dos tempos que era de uma das torcidas organizadas do clube que agora revela segredos.
Esta mistura é Samir Carvalho, um dos grandes jornalistas esportivos deste país.
A entrevista completa está no Canal do Cosme Rímoli no YouTube.
Grandes personagens do esporte deste país deram depoimentos exclusivos.
Cada semana uma nova exclusiva.
Já são mais de 7,5 milhões de acessos.
Acompanhe...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.