Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

"Inconcebível. É absurdo o gramado que o Brasil jogou." Tite

O treinador mostrou, até com palavrão, sua indignação com o gramado da arena gremista. E que quase causa a eliminação do Brasil da Copa América

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Tite mostrou toda sua indignação pelo péssimo gramado na arena gremista
Tite mostrou toda sua indignação pelo péssimo gramado na arena gremista

Porto Alegre, Brasil

Tu não achas que o Grêmio, com jogo tocado, corre risco nas competições, com este gramado?

"Para cara..! Não dá para jogar. É impossível tocar a bola ou passar. Impossível."

"Se eu venho falar antes desse gramado, iriam falar que eu dei desculpa antes do jogo. Esperei acabar para falar. Não imaginei que pudesse ter um gramado desse em um torneio tão importante."


Dá para acreditar em burocratas que dizem que o campo está em boas condições? No ano que vem tem as Eliminatórias...

"Existem pessoas específicas para essa função. Tenho de acreditar. Eu preciso acreditar."


Tite mostrou toda a tensão que estava após a entrevista coletiva formal, depois da classificação do Brasil para as semifinais da Copa América. 

Ele sabia ter um time muito superior ao do Paraguai, mas teve de esperar a definição nos pênaltis, 4 a 3, sofrido.


"É absurdo, em alto nível, ter um campo com tamanha dificuldade para tocar. A bola entra no pivô, o cara tem que dar três toques para tocar.

"É absurdo.

"Alto nível não consegue em qualquer lugar. Sem justificar nada. Estou falando do espetáculo, é sempre em dois, três tempos para dominar a bola. Dá mais tempo para quem defende", desabafa.

Tite sabia que tinha ficado 44 minutos com um jogador a mais. E o Brasil não conseguiu marcar um gol sequer no Paraguai. 

E tinha a convicção que o gramado sabotou seu time.

"A gente bate pelada, às vezes em gramado sintético, é rápido, a gente brinca. Vi declaração do Renato também a esse respeito. É inconcebível eu vir na segunda-feira aqui, olhar para o gramado, ver que tem cinco pessoas trabalhando, uma delas de folga, vem na terça-feira, das mesmas cinco, nós vimos.

"Tudo prejudicado. Nos cobrem acerto de passe e finalização. É um direito, e o técnico tem que vir e responder. Atleta é cobrado por mim. Me deem condições de campo e façam gramados melhores executados para termos uma noção melhor. Porque não sei quando errei. Ali estava bravo. Não vou falar mais sobre isso."

Sobre o jogo, em si, para Tite, ele fez o que poderia fazer para vencer o jogo. Até implorar o apoio da torcida do Rio Grande do Sul.

"Eu pedi, sendo gaúcho, pedi um carinho. Talvez tenha ajudado e também ao time. Mas, o Ferguson fala, você controla variáveis, mas isso acaba não te assegurando o resultado. Corremos o risco. Foi no pau, deu do lado, 20 e tantas finalizações, algumas precisas, mais outras bloqueadas."

Tite foi perguntado e deixou claro que tem de estar preparado para enfrentar a Argentina, na próxima terça-feira, no Mineirao, pela semifinal da Copa América.

"Qualidade técnica individual muito grande. Como desafio de todas as seleções que têm para adaptar quando tem o melhor do mundo. Messi é inquestionável."

Pelo menos, estará longe do gramado gremista...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.