Globo adia clássico. Para estreia de Renato Augusto e Giuliano
Emissora carioca exigiu que a CBF mudasse o clássico entre Santos e Corinthians. Passou do sábado, 6, para o domingo 7. Porque Renato Augusto e Giuliano deverão estrear na Vila Belmiro
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Dia 8 de agosto.
Na Vila Belmiro, contra o Santos.
Essa é a data que Sylvinho tem como meta para fazer as estreias de Giuliano e Renato Augusto, no Corinthians.
De maneira discreta, a TV Globo exigiu que a CBF alterasse o dia do clássico, marcado para sábado, às 19 horas, dia 7 de agosto. Passou para o domingo, dia nobre do futebol, às 16 horas.
Por conta da possibilidade da estreia desses dois ex-jogadores da Seleção Brasileira, no clube mais popular de São Paulo, a chance de maior audiência é evidente.
A diretoria de Duilio Monteiro Alves também quer mais exposição possível à primeira partida da dupla com a camisa corintiana.
Mostrar que o ponto inicial, que os dirigentes acreditam ser a arrancada no Brasileiro. Tendo como meta a classificação para a Libertadores da América, deixando de vez a tensão de início do Brasileiro, quando o elenco limitado demonstrava que iria brigar para escapar do rebaixamento.
A vitória de ontem contra o Cuiabá por 2 a 1 foi importante pelos três pontos. Mas outra vez, o time mostrou inconsitência, falta de padrão, apagões durante o jogo. Deixando nítida a necessidade de jogadores com qualidade, vibração, visão tática.
Giuliano e, principalmente, Renato Augusto, têm muito a acrescentar.
Ambos estão em treinamento intensivo para a volta aos gramados.
Porque não atuam há muito tempo. Giuliano fez sua última partida em abril, na Turquia. E Renato Augusto, em dezembro, na China. Mas ambos seguiram treinando com preparadores físicos para diminuir o tempo de retorno aos gramados.
A princípio, no dia 8 de agosto, a dupla tem tudo para estar pronta para atuar.
Enquanto isso, Roger Guedes está muito otimista em relação à sua rescisão do Shandong Luneng. Segue treinando forte em Criciúma. E mantido contato com a direção corintiana. O presidente Duilio deixou claro que o diretor de futebol e ex-presidente, Roberto de Andrade, e o gerente de futebol, Alessandro, precisam falar diariamente com o atacante e com seu empresário Paulo Pitombeira.
Para que ambos sigam compromissados com o Corinthians.
Não abram espaço a outros clubes.
Sylvinho vem acompanhando toda a movimentação.
Publicamente, diz que não se envolve em mais esta transação.
Mas Roger Guedes sabe o quanto o treinador o quer no Parque São Jorge.
A diretoria corintiana segue otimista.
Até porque já até acertou a parte salarial com o jogador de 24 anos, que deseja passar duas temporadas no Brasil, antes de voltar ao Exterior.
E está mesmo propenso a escolher o Corinthians...
Programe-se: veja os destaques do dia na Olimpíada de Tóquio
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.