Filipe Luís tem conversa com Gerson. E quer que ele transforme a revolta da torcida em motivação. Para lutar pelo título no Mundial
O jogador não quis se falar sobre o tema, apesar do pedido dos jornalistas que estão nos Estados Unidos. O diretor-executivo José Boto tentou, em vão, falar que negociação ‘não está fechada’
Cosme Rímoli|Do R7

Muitas notas falsas de três reais com o rosto de Gerson ficaram espalhadas, caídas na calçada, ainda hoje, em frente ao aeroporto do Galeão.
O protesto da torcida do Flamengo, por sua negociação com o Zenit, antes de começar o Mundial, teve sérias consequências.
O jogador estava abalado, garantem setoristas que viajaram até os Estados Unidos. Ele não esperava tamanha revolta.
A delegação esperava apoio total no embarque ontem, no final da noite, como acontece sempre que o time vai para finais ou jogos importantes. Mas a ida ao Mundial quebrou a tradição.
Filipe Luís sentiu que Gerson precisava reagir. Afinal de contas, sempre foi um dos seus capitães.
O treinador teve longa conversa com o meio-campista. E usou sua ótima relação que sempre manteve com ele.
Pediu que a hora era de provar o jogador dedicado e apaixonado pelo Flamengo, que sempre repetiu ser.
E dar o máximo para o time lutar, de verdade, pelo título do Mundial.
Se tiver de sair, como sairá, deixar a Gávea de cabeça erguida, com toda a chance de voltar, quando acabar seu contrato na Rússia.
De acordo com pessoas ligadas ao jogador, a conversa teria dado resultado. Mas Gerson ainda não se sentia pronto para falar com jornalistas, explicar porque acertou sua ida para o Zenit antes de o clube carioca disputar o torneio mais importante do ano.
Carlo Ancelotti também já havia dado resguardo a Gerson. O jogador foi claro com o italiano, dizendo seu sonho de disputar uma Copa do Mundo. Ancelotti garantiu que, se ele seguisse jogando no Zenit, como no Flamengo, continuaria sendo convocado.
As organizadas do clube, que estão nos Estados Unidos, seguem revoltadas com a situação. Dirigentes flamenguistas tentam convencer chefes das torcidas que o momento é para apoiar o jogador, que estariam apoiando o Flamengo.
O diretor-executivo de futebol, José Boto, tentou um caminho estranho para lidar com a imprensa.
Dizer que a negociação com o Zenit não foi efetivada.
“Até o momento, o Gerson é jogador do Flamengo, com todos os direitos e todos os deveres dos jogadores do Flamengo. Está motivado para jogar o Mundial e, se joga ou não, não é uma decisão minha, é do técnico. Mas está aqui, como todos os outros 31 que estão aqui prontos para o técnico os utilizar.”
Ele errou, porque a negociação vazou por várias fontes do Flamengo.
Jornalistas que foram acompanhar o Flamengo nos Estados Unidos sabem que o Zenit irá pagar 25 milhões de euros, R$ 159 milhões. O contrato será de cinco temporadas.
E será anunciado assim que terminar a participação do Flamengo no Mundial.
Cabe a Gerson se focar e não se deixar abalar psicologicamente com o vazamento da transação.
E ser o jogador que o Flamengo precisa no Mundial.
Potencial de sobra, ele tem...
Oferecimento Magalu.
Tudo que você precisa, tem no Magalu. Baixe o app!
Veja também: José Boto detalha objetivos do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes
O diretor do Mengão falou sobre o planejamento da equipe para o torneio, que começa neste fim de semana.