Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Fifa suspende Prestianni do reencontro com Vinicius Júnior. E trava o caos que Real Madrid e Benfica estava se transformando. Pela denúncia de racismo

A direção da Fifa soube das ameaças da torcida do Real Madrid e da revolta de Vinicius Júnior e dos seus companheiros. A partida de amanhã pela Champions tinha tudo para ser caótica. Mbappé confirmou que o argentino chamou o brasileiro de ‘macaco’, em Lisboa. A suspensão provisória foi estratégica

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

  • Google News
Fifa evitou a confusão. Torcedores, Vinicius Júnior e o time do Real Madrid prometiam pressionar Prestianni. Suspensão provisória foi estratégica Rodrigo Antunes/Reuters

As organizadas do Real Madrid estavam mobilizadas.

Fariam enorme protesto contra Prestianni.


O lateral argentino do Benfica é acusado de ter xingado Vinicius Júnior de ‘macaco’, usando, covardemente, a camisa para tapar sua boca, evitando a leitura labial.

Há inúmeras ameaças nas redes sociais de Prestianni, avisando que ele pagaria por sua ofensa racista em Madrid, no jogo de volta, amanhã, da Champions League.


A delegação do clube português já havia pedido proteção redobrada para a delegação.

Principalmente ao seu lateral.


O jogo corria o risco de ser bélico, com Vinicius Júnior reencontrando Prestianni.

As tevês do mundo todo já estavam usando essa dramaticidade para tentar atrair maior audiência para o segundo jogo. O Real Madrid venceu o primeiro confronto, em Portugal, por 1 a 0. Gol maravilhoso de Vinicius Júnior.


A comemoração junto à torcida do Benfica, que o xingava, originou o conflito. Com o lateral argentino usando a camisa para ofendê-lo.

“Ele disse macaco. Eu ouvi”, declarou Mbappé.

Vinicius Júnior também ouviu, comunicou ao árbitro a atitude racista e o jogo foi paralisado por 10 minutos. Seria terrível para as tevês e streaming de todo o planeta que transmitiam o confronto.

A Fifa anunciou com alarde hoje que Prestianni está suspenso preventivamente. Não entrará em campo.

A notícia trouxe enorme alívio para o jogo.

O racismo estará em segundo plano.

O clima bélico foi desarmado.

A situação favorece até o Benfica.

Por mais que perca seu lateral titular.

Favorece porque o clima revanchista da partida seria muito pior para quem precisa de uma vitória por dois gols, para se classificar.

Por uma questão diplomática, o Benfica acaba de publicar nota oficial ‘lamentando’ a suspensão.

“O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento da decisão da UEFA de aplicar uma suspensão provisória de um jogo ao seu jogador Gianluca Prestianni, no âmbito da averiguação em curso relativamente ao incidente ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

“O Clube lamenta ficar privado do jogador enquanto o processo está ainda em investigação e irá apelar desta decisão da UEFA, mesmo se dificilmente os prazos em causa terão qualquer efeito prático para o jogo da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões.

“O Sport Lisboa e Benfica reafirma igualmente o seu compromisso inabalável no combate a qualquer forma de racismo ou discriminação, valores que fazem parte da sua identidade histórica e que se refletem na sua ação quotidiana, na sua comunidade global, no trabalho da Fundação Benfica e em figuras maiores da história do Clube, como Eusébio.”

Vinicius Júnior não se pronunciou até o início da tarde.

Mas sua vida não está fácil na Europa.

Na derrota do Real Madrid, no sábado, para o Osasuña, o grito dos torcedores rivais era “Morra Vinicius Júnior. Morra!”

A Liga Espanhola está investigando mais essa denúncia envolvendo o brasileiro...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.