Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Fernando Miguel faz a melhor atuação da carreira. Transforma o que seria goleada do São Paulo, em derrota. Cinco defesas incríveis

O goleiro do Fortaleza teve atuação impressionante, na vitória do time cearense em pleno Morumbi, derrotando o São Paulo por 1 a 0. Fernanco Minguel salvou pelo menos cinco gols

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli


Fernando Miguel atuação sensacional no Morumbi. Uma goleada do São Paulo virou derrota
Fernando Miguel atuação sensacional no Morumbi. Uma goleada do São Paulo virou derrota

São Paulo, Brasil

Foi a melhor atuação de um goleiro no Brasileiro de 2022.

Para desespero da torcida do São Paulo, que foi ao Morumbi, esperando a 'obrigatória' recuperação do clube no Campeonato Nacional. Ainda mais depois da frustrante derrota por 3 a 1, diante do Flamengo, na primeira semifinal da Copa do Brasil.

Só que os 30 mil torcedores que foram ao estádio se frustraram.


Fenando Miguel fez sete defesas importantes. Cinco delas dificílimas.

E o Fortaleza acabou vencendo sua quinta partida seguida no Brasileiro.


Por 1 a 0, gol de Juninho Capixaba.

Detalhe, nas cinco vitórias, sem sofrer um gol sequer. O goleiro de 37 anos, ex-Grêmio, Vasco e Atlético Goianiense, vive fase excelente. A recuperação da equipe de Juan Pablo Vojvoda é sensacional. O clube estava na última colocação do Brasileiro. Na lanterna. Em julho.


E agora ocupa a 12ª colocação.

"Falei em Fortaleza que fico feliz em ouvir perguntas como essa, se esse é meu melhor momento, melhor partida. Isso só evidencia o trabalho de construção, projeto que vem sido sonhado desde uma infância e passou por suas dificuldades, paciência para jogar. A primeira Série A foi em 2016, então no passar dos anos tenho conseguido desenvolver.

"Não olho para os comentários, nem idade. Tenho tido bons preparadores. Uma partida memorável não só para mim, mas para a minha equipe que tem confirmado uma ascensção impressionante do nosso time. Estou feliz."

A afirmação de Fernando Miguel é sincera.

Ele era reserva de Max Walef, liberado por 100 mil euros, R$ 504 mil, para o Dnipro 1, da Ucrânia.

A briga de Fernando Miguel foi com Marcelo Boeck para herdar a vaga de titular.

E ele conseguiu convencer Vojvoda nos treinamentos.

E nos jogos. Embora tente disfarçar, vive, sim, a melhor fase de sua carreira. 

Juninho Capixaba comemora o gol da improvável vitória do Fortaleza
Juninho Capixaba comemora o gol da improvável vitória do Fortaleza

Pior para o São Paulo de Rogério Ceni. Hoje ele colocou todos os titulares, buscando conseguir a vitória que não só melhoraria o clube na tabela do Brasileiro. Como serviria de incentivo para a primeira semifinal da Copa Sul-Americana.

"A gente finaliza muito no gol adversário, os times não finalizam tanto. O Flamengo finalizou quatro, o Fortaleza só uma no nosso gol. O duro é se o nosso goleiro fosse sempre o melhor em campo fazendo oito defesas, era preocupante dando muitas chances ao adversário", tentou resumir Rogério Ceni, lembrando que, apesar da derrota, seu time foi mesmo Fernando Miguel quem 'fez o resultado'.

O treinador do São Paulo buscava levantar o ânimo porque o clube já está a dez pontos do sexto colocado do Brasileiro. E a vaga para a Libertadores corre sério risco. O líder Palmeiras já está com 21 pontos de vantagem, depois de 24 rodadas.

Calleri três vezes, Luciano e Galoppo fizeram Fernando Miguel mostrar a melhor atuação de um goleiro neste Brasileiro.

O Fortaleza foi ao Morumbi com um esquema tático defensivo demais. Os contragolpes eram raríssimos por conta de suas linhas baixas demais. O que atraiu o São Paulo para a grande área. Foi pressão durante o primeiro e o segundo tempo.

Aos 31 minutos, no entanto, o contra-ataque foi perfeito do time nordestino. Graças à habilidade de Moisés, que fez ótima jogada e cruzou para Juninho Capixaba marcar o gol do jogo.

O São Paulo se enervou após sofrer o gol. A torcida pressionava, sabia da importância de virar o placar. Ceni cometeu um grave erro. Welington foi o grande jogador do primeiro tempo, tendo acertado o travessão de Fernando Miguel. Mas o treinador o trocou por Reinaldo, o que facilitou a marcação cearense.

A partida seguiu 'ataque contra defesa'. Fernando Miguel se desdobrava, diante do fraco futebol mostrado pela zaga do Fortaleza.

No final, a quinta e injusta vitória seguida do time de Vojvoda.

Enquanto Rogério Ceni já ouviu o que a torcida do São Paulo espera, depois das derrotas contra o Santos, o Flamengo e o Fortaleza.

"É quinta-feira. É quinta-feira..." 

Torcedores gritavam, avisando sobre a partida contra o Atlético Goianiense, no Planalto Central, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

A competição se mostra como o único caminho para o clube conseguir uma vaga à Libertadores de 2023.

Rogério Ceni sente: a pressão para vencer a Sul-Americana é cada vez maior. Pelos fracassos no Brasileiro
Rogério Ceni sente: a pressão para vencer a Sul-Americana é cada vez maior. Pelos fracassos no Brasileiro

Porque na Copa do Brasil, a situação ficou terrível depois da derrota por 3 a 1 para o Flamengo, dentro do Morumbi. O jogo decisivo será no Maracanã, com o time tendo de vencer ao menos por dois gols de diferença, para levar a decisão aos pênaltis.

E agora, a péssima 13ª colocação no Brasileiro.

Com sete derrotas, 11 empates e apenas seis vitórias.

Hoje por culpa de Fernando Miguel...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.