Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Euforia e tristeza no Palmeiras. Rony fica, pelo menos, até o fim, do Brasileiro. Veiga opera tornozelo e não joga mais em 2022

Abel Ferreira convenceu o atacante a não ir para o Catar, antes de terminar o Brasileiro, que o Palmeiras lidera. Já Veiga fez uma artroscopia ontem. E não joga mais na temporada. Seu lugar agora é de Tabata

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Raphael Veiga e Rony. Dois destinos completamente diferentes no final da temporada
Raphael Veiga e Rony. Dois destinos completamente diferentes no final da temporada Raphael Veiga e Rony. Dois destinos completamente diferentes no final da temporada

São Paulo, Brasil

Uma ótima notícia no Palmeiras.

E outra, péssima.

Primeiro, a empolgação da direção e de Abel Ferreira. Em uma conversa franca, o treinador palmeirense deixou claro a Rony que, se a proposta que ainda nem chegou oficialmente de um clube do Catar, o melhor é seguir no clube. Porque ele tem mercado na Europa e países com o futebol 'mais desenvolvido'.

Publicidade

O treinador o quer, pelo menos nestes 12 jogos finais do Brasileiro, para ter muito mais chances de conquista de título. Não há substituto à altura de Rony. O Palmeiras vendeu Gabriel Veron. Endrick ainda não está preparado. E Breno Lopes perdeu prestígio com Abel.

Rony concordou com Abel. 

Publicidade

“Meu plano é ser campeão brasileiro. Meu foco está sendo todo no Palmeiras, temos agora 12 finais. Os jogos não vão ser fáceis. As coisas que tiverem que acontecer, vão acontecer naturalmente. Meu foco é ser campeão brasileiro.

"Vou deixar a torcida tranquila, porque o meu foco está sendo total no Palmeiras", prometeu.

Publicidade

A janela no Catar se fecha daqui a quatro dias. E Rony, com contrato até 2025, está realmente disposto a ficar, pelo menos até o final da temporada. Os direitos do jogador são repartidos. 50% do Palmeiras. 50% do Athletico Paranaense. A quantia comentada que uma equipe do Catar estaria disposta a pagar é de 15 milhões de euros, cerca de R$ 78 milhões. Para o clube paulista sobrariam R$ 39 milhões, pouco dinheiro para a qualidade do atacante.

A negociação não deve mesmo acontecer. Abel pediu à direção para seguir com o jogador.

Agora, a notícia ruim.

Raphael Veiga foi submetido, de maneira discreta, à uma artroscopia no joelho tornozelo direito. Por conta de um choque na primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o Athletico, em Curitiba.

Abel ainda tentou enganar Felipão, divulgando uma foto do jogador 'treinando' para o confronto decisivo. O blog publicou que o treinador athleticano não acreditou no blefe.

Os médicos palmeirenses não falam nem sob tortura.

Mas Abel Ferreira foi avisado que Raphael Veiga não deve mais jogar nesta temporada.

Daí o treinador português apostar agora em Rodrigo Tabata como articulador, ao lado de Gustavo Scarpa.

Ou seja, o domingo trouxe duas sensações à direção palmeirense.

A de euforia pela permanência de Rony.

E de preocupação.

Pela ausência de Raphael Veiga...

Saiba quem perdeu espaço na seleção brasileira e pode ficar fora da Copa do Mundo

" gallery_id="631b894119d22480d1000012" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/euforia-e-tristeza-no-palmeiras-rony-fica-pelo-menos-ate-o-fim-do-brasileiro-veiga-opera-tornozelo-e-nao-joga-mais-em-2022-11092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.