Endrick se apresenta para o mundo. Imprensa da Espanha e da Inglaterra se rendem à estrela de R$ 400 milhões
A postura, o potencial, o carisma e a estrela de Endrick brilharam no amistoso do Brasil contra a Inglaterra. Bastaram dez minutos em campo. O jogador de 17 anos é reverenciado pela imprensa da Espanha e Inglaterra
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
"Rendidos a Endrick"
"Rendidos diante de Endrick"
(Principal matéria do portal do jornal espanhol Marca.)
"Con Ustedes, Endrick"
"Com vocês, Endrick"
(Principal matéria do portal do jornal espanhol As.)
"Brazil's New Star"
"Nova Estrela Brasileira"
(Principal matéria de esporte do jornal inglês The Mirror)
Wonder kid Endrick gives Brazil victory over England in feisty friendly
Menino maravilha Endrick dá ao Brasil a vitória sobre a Inglaterra, em agressivo amistoso
(Principal matéria de esporte do jornal inglês The Daily Telegraph)
O cartão de apresentação de Endrick à nata do futebol europeu foi dado.
Os jornalistas do Velho Mundo ficaram empolgados não só com o gol, mas com a postura em campo, do garoto de apenas 17 anos.
O fato de ter sido comprado pelo Real Madrid, por R$ 400 milhões, junto ao Palmeiras já havia despertado a atenção da imprensa internacional. E ainda ter sido convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha fez os holofotes aumentarem sua intensidade.]
Ele roubou a atenção também na coletiva de Dorival Junior, após a vitória por 1 a 0.
"É um jogador que é protagonista na sua equipe, é diferenciado com a sua idade. Se ele está ali é para isso, para ser usado.
"O tempo vai mostrar quem poderá vir a ser esse garoto. Eu acredito que se ele não mudar a postura que vem tendo, com certeza será um nome muito importante do futebol brasileiro e mundial.
"Temos que ter tranquilidade com o garoto, está praticamente iniciando e talvez acelerando um pouco a sua formação", disse o treinador da Seleção, tentando, inutilmente, conter a empolgação dos jornalistas diante do adolescente palmeirense.
Endrick sabia que o jogo foi maravilhoso para sua imagem no mundo.
"Fiquei pensando só nisso (no gol), não conseguia mais pensar no jogo, até me prejudicou um pouco. É uma memória única. Minha família está aqui, minha namorada, meus empresários. Não sou muito de chorar, estou me segurando, mas é algo único e estou muito feliz."
Os dez minutos que esteve em campo foram suficientes para marcar o gol da vitória. E quase fazer outro gol, no último lance do jogo.
Endrick tem impressionado Dorival Junior e os companheiros de Seleção. Por sua seriedade, firmeza, personalidade. Principalmente para quem ainda tem 17 anos.
O último elogio em Wembley veio de Gareth Southgate.
"Sabemos que ele é um jogador perigoso. Entrou querendo fazer gol e nós deveríamos ter defendido o gol melhor do que fizemos. Ele aproveitou o lance em um rebote e foi um momento brilhante para ele", resumiu o treinador da Inglaterra.
A chefe da delegação do Brasil nos dois primeiros amistosos, Leila Pereira, já garantiu que Endrick estará no seu avião, assim que acabar o jogo contra a Espanha. Ao lado de Murilo, Leila e o jovem atacante embarcarão para estarem no Brasil na partida semifinal do Paulista, Palmeiras e Novorizontino, na quinta-feira.
O jogador de 17 anos já insistiu com Abel Ferreira, antes de viajar com a Seleção.
Quer estar em campo neste jogo decisivo pelo Paulista.
O foco, o talento, o carisma e a estrela de Endrick são inegáveis...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.