Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Ele voltou... Depois de um mês, finalmente Neymar treina com o time. Milagre? E já pode até entrar alguns minutos contra o Haiti

Milagre? Não. Neymar já estava treinando longe da imprensa. É pura necessidade. O Brasil de Ancelotti precisa dar uma resposta. A imprensa mundial se debateu para fazer fotos e filmar o ídolo midiático. Além de Neymar, a novidade é que Paquetá poderá perder seu lugar no time. O italiano quer quatro atacantes na sexta-feira

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Morrystown, direto dos Estados Unidos.

Depois de um mês, Neymar finalmente voltou a treinar com o time brasileiro.


A sua presença provocou comoção na imprensa mundial.

Mais de 500 jornalistas se espremeram aqui no CT do Red Bulls New York. Todos queriam a melhor foto, a melhor imagem do maior ídolo midiático da Seleção.


“Bom dia”, ele cumprimentou a imprensa, ávida por uma palavra do jogador. Foi assustador acompanhar os repórteres se esmagando na grade, esticando os celulares para ter as palavras de Neymar.

Ele foi apresentado como se tivesse ficado um mês sem treinar, tentando se recuperar do estiramento na panturrilha direita.


Passou pelo ‘corredor polonês’, tocou tapas leves e chutes dos companheiros, como acontece nos clubes quando chega um novo contratado.

Tudo maravilhoso?


Recuperação incrível?

Mais ou menos...

Porque, mesmo com a imprensa sendo expulsa aos 15 minutos de treino, demorando para sair, conseguiu ver Neymar participando de jogadas para valer.

Correndo, dividindo, travando chutes.

Neymar no treino da seleção brasileira
Neymar treinou com o restante do time. Mostrou desenvoltura de quem já estava bem há um tempo. Na concentração do Brasil, tudo é segredo. Pode ser que jogue alguns minutos na sexta-feira Caean Couto/Imagn Images via Reuters - 17.06.2026

Esse não é o comportamento de quem estava participando do seu primeiro treino, não.

Como tudo aqui, envolvendo a Seleção Brasileira, é cercado de segredo, Neymar poderia estar treinando há tempos, sem que ninguém soubesse.

Milagre no futebol, no esporte, não existe.

Até por uma questão de valorização da Seleção Brasileira, o retorno de Neymar foi celebrado.

Ainda mais depois das atuações marcantes de Messi, Mbappé e Haaland, ontem.

É muito possível que Ancelotti coloque Neymar contra o Haiti. Não como titular. Mas, como um reserva com direito a entrar alguns minutos diante do fraquíssimo time que o Brasil tem a obrigação de golear, sexta-feira, na Filadélfia.

Também foi possível ver uma resga do time, que treinava no campo mais longe possível da imprensa.

E com Paquetá fora.

Ancelotti apelava para quatro atacantes.

Com Bruno Guimarães e Casemiro no meio.

Luiz Henrique, Matheus Cunha, Endrick e Vinicius Júnior.

Raphinha foi poupado, de novo.

Ele está muito desgastado pela temporada no Barcelona.

Danilo ficou com a vaga de Ibañez, que foi péssimo diante de Marrocos.

Se não tiver condições de atuar, Endrick poderá ficar com sua vaga.

Caso se recupere, será, de novo, titular.

Mas Ancelotti não abrirá mão de quatro jogadores na frente.

Sabe que o Brasil precisa não só de gols.

Mas de uma atuação convincente.

Ainda mais depois que ‘ele’ voltou.

Neymar está pronto para a sua ‘última dança’.

É preciso que a Seleção esteja.

E o time de Ancelotti busca sua identidade.

Sonhando que dê tempo nesta Copa do Mundo...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.