Denúncia. 'A arbitragem no Brasil é cercada pela corrupção. O escândalo Edilson pode se repetir. Os árbitros são reféns.' Sálvio Spínola
O ex-árbitro Fifa e ex-comentarista da ESPN e da Globo denuncia. Os apostadores criminosos podem tentar corromper árbitros em fim de carreira, como Edilson Pereira de Carvalho. 'Não há apoio e nem fiscalização'
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
"O cenário é o mesmo de Edilson Pereira de Carvalho. Juízes à beira da aposentadoria, sem nada a ganhar nem a perder. Apostadores querendo ganhar dinheiro fácil. Ainda mais com esse mundo de sites de apostas.
"O cenário da arbitragem no Brasil favorece a corrupção. Não há investigação, não há proteção, os árbitros estão expostos a propostas criminosas. Como aconteceu com o Edilson Pereira de Carvalho, que, infelizmente, acabou cedendo."
A denúncia gravíssima foi feita pelo ex-árbitro e ex-comentarista da ESPN e da Globo Salvio Spinola.
Ele falou também o que considera o grande erro na estrutura do futebol no país. O fato de as federações, e não a CBF, formarem e serem responsáveis pelos árbitros.
"Há espaço para que a política impere na escolha dos árbitros das grandes finais. E não o talento."
Muito mais revelações e denúncias foram feitas.
Estão no canal do Cosme Rímoli.
O endereço é youtube.com/watch?v=5xyPVFF-zic&t=10s
Lá há entrevistas com Denílson, Hortência, Milton Neves, Silvio Luiz, Benjamin Back, PVC, Casagrande, André Henning, Zanardi, Wagner Ribeiro. E outros virão.
Inscreva-se. Dê o seu like, se gostar.
Entrevistas novas a cada semana...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.