Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves pode ser expulso para cumprir pena no Brasil. Além de poder sair da cadeia em maio. Garantem advogados na Espanha

Advogados espanhóis avisam. Pela condenação de estupro ser menor do que cinco anos, Daniel Alves pode ser expulso da Espanha. E, em maio, um terço de sua pena estará cumprida. Ele poderá voltar para prisão só para dormir

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Advogados na Espanha apontam duas possibilidades. Expulsão para o Brasil. Ou saídas da prisão em maio
Advogados na Espanha apontam duas possibilidades. Expulsão para o Brasil. Ou saídas da prisão em maio Advogados na Espanha apontam duas possibilidades. Expulsão para o Brasil. Ou saídas da prisão em maio (Daniel Alves/Instagram)

São Paulo, Brasil

Mal saiu a condenação de Daniel Alves, a quatro anos e meio, por estupro de uma mulher de 23 anos, em Barcelona, começaram a surgir teses importantes. 

E com força para mudar radicalmente a sentença, em favor do milionário jogador.

A primeira é que a condenação não foi superior a cinco anos.

Publicidade

O importante advogado espanhol Agustín Martínez resumiu ao jornal Marca.

De acordo com ele, o Código Penal Espanhol prevê que estrangeiros, condenados a menos de cinco anos, podem pedir a expulsão do país. E deixar a Espanha. Daniel tem o direito, segundo Martínez, de exigir que seja expulso. E voltar para o Brasil.

Publicidade

A partir daí, autoridades brasileiras analisariam se a sentença de quatro anos e meio de prisão, por estupro, é válida ou não.

Ele apenas não poderia voltar à Espanha por esse período.

Publicidade

Há outro quadro ainda mais favorável a Daniel Alves, de acordo com o advogado.

Como ele já cumpriu um ano, um mês e dois dias de prisão, assim que cumprir um terço de sua pena, que se completará já em maio, ele terá direito à Lei Orgânica 1/1979 e no Real Decreto 1990/1996.

E o brasileiro pode exigir ficar apenas oito horas na cadeia.

Passando o dia fora e dormindo preso.

Um juiz de Vigilância Penitenciária poderia ainda liberá-lo, por bom comportamento, para que passasse os finais de semana em casa.

Agustín Martínez, advogado respeitado na Espanha, diz que Daniel Alves poderá ser expulso 'para o Brasil'
Agustín Martínez, advogado respeitado na Espanha, diz que Daniel Alves poderá ser expulso 'para o Brasil' Agustín Martínez, advogado respeitado na Espanha, diz que Daniel Alves poderá ser expulso 'para o Brasil' (Reprodução/Telecinco)

Ou seja, de acordo com o advogado Agustín Martínez, apesar da radical mudança na legislação espanhola sobre violência sexual, há ainda medidas constitucionais que podem aliviar, e muito, a punição a Daniel Alves.

Como ser expulso da Espanha e vir cumprir a pena no Brasil.

Ou já, em maio, quando um terço da sentença estiver completado, começar a passar os finais de semana fora da cadeia e apenas dormir preso.

Os advogados de Daniel Alves já começam a se mexer...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.