Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF assume: o lugar de técnico é mesmo de Ancelotti. E admite a dependência. Quer Neymar de volta em setembro

A desorganização tática e a falta de personalidade do time deixaram claro para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A hora é de Ancelotti. E também articular o retorno de Neymar. A dependência continua

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Neymar e Ancelotti. Os reforços desejados pela CBF depois do vexame no jogo contra Marrocos
Neymar e Ancelotti. Os reforços desejados pela CBF depois do vexame no jogo contra Marrocos Neymar e Ancelotti. Os reforços desejados pela CBF depois do vexame no jogo contra Marrocos

São Paulo, Brasil

Dois efeitos imediatos após a primeira derrota da seleção na história para Marrocos.

A falta de personalidade e atitude se juntou à bagunça tática, à falta de rumo do Brasil, ontem, em Tânger.

E as respostas vieram da CBF.

Publicidade

A primeira, assumida.

Até que enfim o presidente Ednaldo Rodrigues assumiu o óbvio.

Publicidade

Carlo Ancelotti é mesmo o maior alvo para substituir Tite no comando da seleção.

E a segunda, de bastidores, a direção quer Neymar desde o início das Eliminatórias, em setembro, quando o novo treinador fará sua primeira partida oficial com a seleção.

Publicidade

Ficou claro para Ednaldo, desde a concentração até o jogo, que os atletas procuram pela referência de Neymar. Por mais que tenha personalidade, Casemiro não conseguiu motivar, cobrar os convocados.

A maior estrela do futebol brasileiro atual ainda continua imprescindível, na visão da cúpula da CBF.

O acaso ajudou, e o período de descanso que ele tanto queria, depois do fracasso da seleção na Copa do Mundo do Catar, veio. Até por causa da operação nos ligamentos do tornozelo direito.

Ednaldo acredita que, depois de nove meses longe, Neymar estará mais do que disposto para jogar com a camisa 10 do Brasil.

Quanto a Ancelotti, a resposta foi direto para a agência Reuters, em Tânger.

"Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Júnior, mas todos os que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas, e esperamos que possa ter ainda mais", assumiu.

"Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam.

"Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira."

Ednaldo Rodrigues já se convenceu de que precisa de Neymar na Copa de 2026. Geração atual não está pronta
Ednaldo Rodrigues já se convenceu de que precisa de Neymar na Copa de 2026. Geração atual não está pronta Ednaldo Rodrigues já se convenceu de que precisa de Neymar na Copa de 2026. Geração atual não está pronta

O "momento oportuno" está sendo criado.

Frank Trimboli, procurador de Ancelotti, veio ao Brasil no início do ano. De férias. Mas aproveitou para sondar como seria a receptividade ao italiano como treinador. Saiu convencido de que a imprensa e os torcedores o querem, apostando em situação diferente, depois dos seis anos sem rumo de Tite.

Ednaldo, que já deixou escapar que iria anunciar o novo nome em janeiro, depois em março, agora acena com maio. Mas pode esperar até junho ou julho.

Vinicius Júnior tem verdadeira adoração por Ancelotti. Assim como Rodrygo. Cenário preparado
Vinicius Júnior tem verdadeira adoração por Ancelotti. Assim como Rodrygo. Cenário preparado Vinicius Júnior tem verdadeira adoração por Ancelotti. Assim como Rodrygo. Cenário preparado

Ele depende da caminhada do Real Madrid na Champions.

Se houver a eliminação e o Barcelona confirmar o título espanhol, tudo pode ser antecipado.

Em relação a Neymar, os indícios são de que ele deseja mesmo jogar a Copa dos Estados Unidos.

Esteja ou não no PSG...

Entenda porque a CBF está obcecada por Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.