Aguirre quer Felipe Melo como líder do Internacional em 2022. Abel Ferreira não quer a saída do volante
A situação era para ser sigilosa, mas vazou pela imprensa gaúcha. Aguirre precisa de um líder vibrante. E indicou Felipe Melo, cujo contrato termina em dezembro. Técnico do Palmeiras quer seguir com o volante de 38 anos
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Abel Ferreira já sabe.
O interesse do Internacional em Felipe Melo é real.
O clube gaúcho quer o capitão do Palmeiras na temporada 2022.
A direção do clube gaúcho não queria que o assunto se tornasse público.
A indicação foi de Diego Aguirre que deseja um jogador com muita personalidade para a disputa da Libertadores do próximo ano. Na análise da diretoria e do treinador este atleta que repete o que D'Alessandro tão bem desempenhava, faz enorme falta no Beira-Rio.
Felipe Melo ficará livre ao final de dezembro, quando termina seu compromisso com o Palmeiras. Ele, inclusive, já poderia assinar pré-contrato com outra equipe desde julho.
O jogador ficou muito triste quando o presidente Mauricio Galiotte decidiu que, por uma questão de idade e também para abrir espaço para Patrick de Paula e Gabriel Menino, disse que, por ele, não renovaria com o volante. A declaração foi em julho.
Mas o dirigente se deu mal. Porque seu mandato termina em dezembro e Abel Ferreira quer o jogador. E a nova presidente, que assumirá em janeiro, Leila Pereira, fará de tudo para agradar o técnico.
E o treinador não quer abrir mão do jogador, apesar dos 38 anos.
O Internacional estaria disposto a bancar os cerca de R$ 800 mil que o volante palmeirense fatura, entre luvas e salários. Já que não pagaria nada ao Palmeiras, fecharia com um jogador sem contrato.
Felipe Melo sabe que é um jogador com mercado.
Mas o vazamento do interesse do Inter o valorizou ainda mais no Palmeiras.
Se depender de Abel, o clube gaúcho que busque outro volante.
O técnico não pode ser claro.
Até por respeito a Galiotte, que o contratou...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.