Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

‘A dor é grande. A ferida vai demorar para fechar’. Messi revela a tristeza pela perda da final da Copa. Mas não diz adeus. Enche de esperança os argentinos

Nem uma palavra sobre o adeus à Seleção Argentina. Postura de Messi hoje, nas redes sociais, lamentando a perda da Copa foi dúbia. Abriu a chance que ele siga jogando por seu país. Na Copa de 2030 terá 43 anos

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
No mergulho da tristeza, a esperança dos argentinos. Messi não disse adeus à seleção Agustin Marcarian/Reuters - 19.11.2026

São Paulo, Brasil

“El dolor es muy grande y va a costar que cierre esta herida. Pero también me quedo con todo lo bueno…


“Con los partidos que dimos vuelta dejando todo y que quedarán para siempre en la memoria, con el apoyo de un país entero que junto con el trabajo y el esfuerzo de este grupo nos llevó a volver a estar, una vez más, entre los mejores del mundo.

“Hoy cuesta valorar lo que hicimos, pero este grupo llegó a dos finales consecutivas de la Copa del Mundo.Muchas gracias de corazón por cada saludo y por cada mensaje.


“Una vez más logramos unirnos como país y estar todos juntos, compartiendo el inmenso orgullo de ser argentinos.

“También quiero felicitar a España por el campeonato.”


Com estas palavras, em espanhol, Messi mostrou sua dor pela perda da final da Copa do Mundo para a Espanha.

A tradução em português.


“A dor é muito grande e vai demorar para a ferida fechar. Mas também fico com tudo o que foi bom.

“Com as partidas que viramos deixando tudo e que ficarão para sempre na memória, com o apoio de um país inteiro que, junto com o trabalho e o esforço deste grupo, nos levou a voltar a estar, mais uma vez, entre os melhores do mundo.

“Hoje é difícil dar valor ao que fizemos, mas este grupo chegou a duas finais consecutivas da Copa do Mundo.

“Muito obrigado, de coração, por cada saudação e por cada mensagem. Mais uma vez conseguimos nos unir como país e estar todos juntos, compartilhando o imenso orgulho de ser argentinos. Também quero parabenizar a Espanha pelo campeonato.”

Mas por trás de toda a tristeza, os veículos de comunicação viram algo muito significativo.

Messi não se despediu.

A expectativa era que desse adeus à Seleção Argentina, depois de cinco Copas do Mundo.

Mas não.

O jogador de 39 anos se recusou a dizer ‘chega’.

Veículos de comunicação argentinos viram na ausência de despedida a esperança que ele continue.

Siga.

O primeiro passo seria daqui dois anos.

Até porque a Argentina é candidata a sediar a Copa América de 2028.

Seria algo espetacular, Messi terminar sua trajetória na Seleção Argentina conseguindo o tricampeonato da Copa América.

E disputar o torneio com 41 anos, como Cristiano Ronaldo jogou a Copa.

Dependendo de como conseguisse atuar, poderia lutar para jogar o Mundial de 2030.

Tudo ainda é muito especulativo.

Mas Messi tinha tudo para dizer adeus hoje.

Era a expectativa, e medo, dos argentinos.

Só que ele parece inimigo do fim.

Para a AFA seria significativo, importante que ele seguisse na Seleção.

Porque está evidente nesta nova geração que não há grandes talentos.

Pelo contrário.

Messi ainda seria o ‘maestro’.

A dependência é assumida.

Até por jornalistas portenhos.

A sequência ou não de Messi atingiria Lionel Scaloni.

O treinador, que ontem indicava querer uma pausa na carreira, depois que seu contrato termine, em dezembro, poderia mudar de ideia.

Desde que continuasse com Messi.

Seguir na Seleção Argentina só depende do jogador.

Ele também fará uma análise sobre seu futuro.

Mas há chance real de continuar.

E negar o adeus.

Quer o direito de outro último tango.

O de ontem foi triste demais...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.