Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A bilionária Uefa dá enorme vexame em sorteio da Champions. Se fosse no Brasil...

O sorteio das oitavas de final da Champions foi ridículo. Erros primários fizeram com que jogos importantes, divulgados, fossem anulados. Houve a necessidade de novo sorteio. Reclamação generalizada

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Sorteio das oitavas da Champions. Motivo de chacota no mundo todo
Sorteio das oitavas da Champions. Motivo de chacota no mundo todo Sorteio das oitavas da Champions. Motivo de chacota no mundo todo

São Paulo, Brasil

Bayern de Munique X Red Bull Salzburg; Manchester City X Sporting; Ajax X Benfica; Lille X Chelsea; Manchester United X Atlético de Madrid; Juventus X Villarreal; Liverpool X Inter de Milão; Real Madrid X PSG.

Confrontos muito emocionantes pelas oitavas da Champions League.

Mas também seriam: Benfica X Real Madrid, Villarreal X Manchester City, Atlético de Madrid X Bayern de Munique, Red Bull Salzburg X Liverpool, Internazionale X Ajax, Sporting CP X Juventus, Chelsea X Lille, PSG X Manchester United.

Publicidade

Jogos que também foram sorteados hoje pela Uefa. Mas que foram cancelados, por dois erros infantis. Manchester United e Villarreal, que haviam disputado a classificação no mesmo grupo, não poderiam se encontrar nas oitavas. Quando o clube espanhol, segundo colocado, foi sorteado, a equipe de Cristiano Ronaldo não deveria estar no pote sorteado. Mas estava e acabou sendo a escolhida.

O erro foi percebido. E houve novo sorteio e, desta vez, veio o Manchester City.

Publicidade

Só que no sorteio para a escolha do adversário do Atlético de Madrid, o Manchester United não foi devolvido ao pote. E o Bayern de Munique acabou sendo o adversário definido.

Essa outra bobagem foi percebida.

Publicidade

E houve a necessidade de novo sorteio.

Leia também

Um caos, se fosse na América do Sul, no Brasil, em São Paulo, no Rio de Janeiro.

A diretoria do Real Madrid não ficou revoltada à toa. Enfrentaria uma equipe muito mais fácil do que o PSG, o Benfica de Jorge Jesus. O favoritismo que era total dos espanhóis passou a ser inexistente diante do poderoso time de Messi, Mbappé e Neymar.

Quem também tem motivos para reclamar é a direção do Sporting. Troca terrível de adversário. Em vez da já difícil Juventus, o Manchester City, com o time de Guardiola pronto para vencer a Champions, finalmente.

Pobre Red Bull. Em vez do poderoso Liverpool. O quase imbatível Bayern de Munique. E o Atlético de Madrid trocou o Bayern pelo Manchester United. 

O Benfica de Jorge Jesus está satisfeito com o Ajax, em vez do Real Madrid.

A Uefa justificou o vexame dando desculpa esfarrapada: "um problema técnico com o software de um prestador externo que indicava quais eram as equipes elegíveis".

E vida que segue.

O que aconteceu hoje foi constrangedor.

Não é porque foi na Europa que o erro tem de ser aplaudido...

R$ 1,7 bilhão! Dono do Newcastle tem a mansão mais cara do mundo

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.