Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Thiago Wild vence ex-Top 10 e fica a uma vitória de entrar em Viena

Brasileiro sacou bem mais uma vez e encaixou 27 winners.

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Wild está a uma vitória de Viena Reprodução/Instagram/@thiagoswild

O paranaense Thiago Wild (74) dominou a partida contra espanhol Pablo Carreño Busta na estreia do quali do ATP 500 de Viena, neste sábado (19). Wild impôs seu estilo agressivo e venceu o ex-Top 10 do mundo e atual número 202, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2. Foram 27 winners e 12 aces na partida.

Depois da partida, Wild avaliou que fez um jogo bastante sólido. “Consegui ser bem agressivo errando pouco. Saquei bem e fui consistente. Mas preciso focar no próximo jogo e trabalhar para fazer tudo isso de novo”.

Com o resultado, Wild está a apenas a uma partida da chave principal de Viena. Na segunda rodada do quali, o brasileiro vai enfrentar o americano Aleksandar Kovacevic (90), que derrotou o chinês Yunchaokete Bu (73) por 2 a 1, parciais de 7/5, 6/7[3] e 7/6[3].

A vitória sobre Carreño Busta mostra que, mesmo com a derrota para Stefanos Tsitsipas (11) na Antuérpia, Wild segue firme em busca de um lugar no Top-50 da ATP.


Bia se mantém no Top-10

Beatriz Haddad está garantida, pelo menos por mais uma semana, entre as Top-10 do ranking da WTA. Isso porque a principal ameaça ao posto da brasileira desistiu neste sábado, durante as semifinais do WTA 500 de Ningbo, na China.

Bia Haddad se mantém no Top-10 Reprodução/Instagram/@wta

A espanhola Paula Badosa (15) se retirou da partida após perder o primeiro set para a russa Daria Kasatkina (atual 9º lugar no Live ranking da WTA) por 4/6. Badosa pediu atendimento médico aparentando um certo mal-estar. A espanhola, que eliminou Bia nas quartas de final, precisava vencer o torneio para entrar no Top-10.


E não foi só ela quem desistiu. Na outra semifinal, Karolina Muchova (30) também não completou a partida contra a russa Mirra Andreeva (19). Ela se retirou da partida quando perdia por 4/6 0/1. O motivo da desistência não foi informado.

Com isso o WTA 500 de Ningbo terá, neste domingo, uma final 100% russa entre Kasatkina e Andreeva.


Independentemente do resultado, Bia permanece entre as dez maiores tenistas do tênis mundial.

Monteiro cai no Quali

O cearense Thiago Monteiro (88) não passou da estreia no quali da Basileia. Ele foi eliminado pelo holandês Botic van de Zandschulp (68) pelo placar de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4.

Thiago Monteiro cai no quali da Basileia Reprodução/Instagram/@thiagomonteiro

Esta é a segunda derrota seguida do Monteiro, que também foi eliminado na última segunda-feira pelo argentino Mariano Navone, durante o ATP 250 da Antuérpia, Bélgica.

Campeonato Internacional de Tênis

Mateus Alves e Orlando Luz
Mateus Alves e Orlando Luz Instagram/Divulgação

Mateus Alves e Orlando Luz salvaram a participação brasileira no Challenger 100 de Campinas. Na final, a dupla brasileira derrotou a parceria formada pelo argentino Facundo Mena e o chileno Tomas Barrios Vera por sets diretos (6/3, 6/4) e se sagrou campeã.

A final de simples verá neste domingo (20), pela primeira vez, um tenista dos Estados Unidos em quadra. Tristan Boyer (214) vai enfrentar o argentino Juan Pablo Ficovich (204).

AO Junior

Pedro Dietrich
Pedro Dietrich pedro.diet/Instagram/divulgação

Terminou hoje, no Rio, o Australian Open Junior Series South America, que oferece vagas para o Australian Open Juvenil, no início do ano que vem. No masculino, na final verde e amarela, Pedro Dietrich foi o campeão ao derrotar na final o número 1 sulamericano até 16 anos, Leonardo Storck, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, numa partida que durou 2 horas e 50 minutos. No feminino, Nauhany Silva, a Naná, a mais jovem tenista a entrar no ranking da WTA, venceu a também brasileira Pietra Rivoli em sets diretos, 6/3 e 6/2. Nauhany e Pedro se classificaram para disputar o slam juvenil, com todas as despesas pagas pelas Confederações Brasileira e Sulamericana de Tênis e a Australia Tennis. Ano passado ela já tinha vencido o Roland Garros Junior e participou do torneio juvenil em Paris. Agora, do outro lado do mundo, torcendo para que Pedro e Naná tenham um bom desempenho. Estamos de olho!!

Nauhany Silva
Nauhany Silva Peter Wrede/COSAT

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.