Logo R7.com
RecordPlus

Luisa Stefani: fazendo história (quase) escondida

Brasileira atinge final inédita do Finals de duplas

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Luisa Stefani e a húngara Timea Babos se classificaram para a final do WTA Finals, em Riad, Arábia Saudita.
  • A dupla venceu a semifinal contra Su-Wei Hsieh e Jeļena Ostapenko por 6/4 e 7/6 (7-5).
  • Stefani é a primeira brasileira a chegar à final do torneio, buscando se tornar campeã do WTA Finals.
  • Timea Babos já é tricampeã do torneio, o que aumenta as chances de vitória na final.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Luisa Stefani: fazendo história (quase) escondida Divulgação/WTA

Quase ninguém está assistindo, porque só tem passado no streaming. Mas nas quadras roxas e rápidas de Riad, na Arábia Saudita, está sendo escrita uma história vitoriosa. Nesta sexta-feira (7), Luisa Stefani e a húngara Timea Babos se classificaram para a decisão do WTA Finals.

Na semifinal, a dupla bateu a parceria formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jeļena Ostapenko por 6/4 e 7/6 (7-5).


Depois de conquistar, ao lado da paulista Laura Pigossi, a primeira medalha olímpica do tênis nacional, Stefani tenta se tornar a primeira brasileira campeã do WTA Finals. Ela e Babos esperam na final pelas vencedoras do duelo entre Kateřina Siniaková/Taylor Townsend (na única derrota de Stefani/Babos no torneio) e Veronika Kudermetova/Elise Mertens.

A brasileira entra para um grupo seleto de brasileiros que chegaram à final do torneio que reúne os melhores da temporada, principalmente na ATP (Guga Kuerten, campeão em 2000, e Marcelo Melo, vice nas duplas com Ivan Dodig em 2014, e 2017, com Lukasz Kubot). Na WTA, Luisa é a única por enquanto a chegar tão longe.


Acreditem, vai ser um jogo duríssimo, venha quem vier. Mas as chances de título não são pequenas não. Porque se é a primeira final de Stefani no WTA Finals (em sua estreia na competição), a outra metade da dupla já conhece - e bem - o caminho para a vitória. Timea Babos é tricampeã do torneio, vencendo em 2017, 2018 e 2019.

A ver.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.