Fritz bate Medvedev e sai na frente no ATP Finals
Sinner vence De Minaur e divide liderança com americano
Taylor Fritz saiu na frente no grupo Ilie Nastase do ATP Finals, que está sendo realizado em Turim, Itália. No jogo inaugural da chave de simples, ele derrotou Daniil Medvedev em sets diretos por 6/4 e 6/3, em 1 hora e 19 minutos. Na segunda partida, o número 1 do mundo, Jannik Sinner, que joga em casa, derrotou o australiano Alex de Minaur por 6/3 e 6/4.
Fritz x Medvedev
O americano começou meio inseguro, mas aos poucos foi se acalmando e, ao contrário de Medvedev, seguiu assim até o fim. O primeiro set foi equilibrado até o oitavo game, com os dois tenistas confirmando seus serviços sem grandes problemas, apesar das quatro duplas faltas cometidas pelo russo. Aí, no nono game, aconteceu o impensável. Medvedev, sacando, cometeu mais 3 duplas faltas e praticamente entregou o set ao adversário. Em 40 minutos, 6/4 e 1 set a 0 para Fritz. E, no intervalo, as câmeras mostrando a raquete de Medvedev. Sinal de que as coisas não seriam muito fáceis para ele a partir dali...
No segundo set, o roteiro meio que se repetiu, só que mais cedo. No quinto game, Fritz quebrou o serviço de Medvedev. No sexto game, com Fritz sacando, o russo começou a fazer malabarismos com a raquete. Jogou-a para o alto várias vezes, tentando -sem sucesso- agarrá-la antes que ela batesse no chão. O público da quadra central, sem entender nada, começou a vaiar Medvedev, que, claro, não se importou nem um pouco. Chegou a virar a raquete ao contrário, como se fosse receber o serviço do adversário com o grip. A atitude bizarra não impediu que Fritz abrisse 5/2. Medvedev ainda confirmou seu serviço, mas Fritz, com dois aces no nono game, fechou a partida.
Com a vitória, Taylor Fritz empatou a série histórica com Daniil Medvedev, agora com uma vitória para cada tenista.
Sinner x De Minaur
Com desempenho firme, sem dar chance ao adversário, o número 1 do mundo teve uma atuação tranquila diante de Alex de Minaur em quase 1 hora e meia de jogo. Apesar disso, no primeiro set foi o australiano quem começou a mil, quebrando o serviço de Sinner logo no terceiro game. Mas a vantagem durou pouco, o italiano devolveu a quebra e empatou a partida. A partir daí, o italiano dominou o set e ganhou 12 dos 14 pontos disputados até o fim do set.
No segundo set, os dois tenistas erraram menos e até o quinto game os serviços foram mantidos. Neste game, Sinner conseguiu uma quebra e daí em diante administrou a vantagem até o ace que fechou a parcial.
Na próxima rodada, os vencedores, Fritz e Sinner, se enfrentam. Quem vencer já dá um passo importante para a semifinal.
Duplas
Na chave de duplas, Heliovaara e Patten venceram Granollers e Zeballos por 7/6[2] e 6/4. E Purcell e Thompson derrotaram 7/6[1] e 6/3.
Lyon
João Fonseca será cabeça de chave no Challenger de Lyon, que começa nesta segunda-feira (11) e deve estrear contra um jogador vindo do qualifying. Ter um bom desempenho neste torneio é muito importante para que o carioca se mantenha na briga por uma vaga do Next Gen Finals, que será realizado em Jeddah, Arábia Saudita, entre 11 e 18 de dezembro.
Nova parceira
Luisa Stefani voltou do WTA Finals, onde ela e Demi Schuurs foram chamadas como reservas em caso de desistência de alguma dupla já classificada, e anunciou que a parceria com a holandesa está desfeita. A brasileira ainda não anunciou quem pode ser a nova parceira. Nas redes sociais, Luisa e Schuurs trocaram elogios e cumprimentos pelo tempo em que estiveram juntas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.