Chuva atrapalha rodada de simples em Curitiba
Só as duplas jogaram nas quadras cobertas
A chuva que atingiu a capital paranaense nesta quarta (23) impediu que as partidas da chave de simples do Challenger de Curitiba fossem realizadas. Somente as duplas puderam jogar, nas quadras cobertas do Graciosa Country Clube. E algumas parcerias brasileiras passaram às quartas de final.
Felipe Meligeni e Marcelo Zorman venceram a dupla formada pelo britânico Scott Duncan e o americano Hunt Reese por duplo 6/3. Nas quartas, enfrentam outra dupla brasileira, Mateus Alves e Orlando Luz, que eliminaram a parceria de Santiago Taverna, da Argentina, e o americano Tennyson Whiting, 6/3, 6/4.
Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto foram derrotados (duplo 6/3) pela dupla do venezuelano Luz David Martinez e do argentino Facundo Mena. Fernando Romboli e seu parceiro, o chileno Matías Soto, também avançaram depois de vencer os irmãos Breno e Victor Braga (6/3, 6/0). Esta dupla enfrenta nas quartas a dupla de Martinez e Mena.
Paulo André Saraiva e o argentino Gonzalo Villanueva derrotaram a dupla wild card José Pereira e Gabriel Roveri por 6/2, 6/3, e vão enfrentar os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.
Nas simples, se o tempo permitir, teremos bons jogos. Gustavo Heide contra Tomas Barrios Vera, do Chile, Mateus Alves contra Karue Sell, Matheus Pucinelli contra o português Jaime Faria, Felipe Meligeni contra Juan Pablo Ficovich e José Pereira contra Alvaro Meza.
Brazucas por aí
Nas duplas do torneio de Brest, na França, Marcelo Demoliner e seu parceiro Christian Harrison avançaram às quartas de final, depois de derrotar Francisco Cabral, de Portugual, e Miguel Reyes-Varela, por 6/2, 7/5. Agora, a dupla enfrenta a parceria francesa convidada Moise Kouame e Tristan Lamasine.
Ainda nesta quinta-feira (24), na chave de simples, João Fonseca joga para avançar às quartas de final contra o britânico Billy Harris. É uma partida que promete ser longa e dura para os dois jogadores.
No WTA 125 de Tampico, México, Ingrid Martins e Quinn Gleason avançaram às quartas depois de derrotar as russas Maria Kononova e Maria Kozyreva de virada: 3/6, 6/ 2 e 10-6. A dupla vem de um vice-campeonato em Macon, Estados Unidos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.