Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia Haddad é mais uma vez campeã de duplas em Nottingham

Brasileira fatura seu oitavo título neste formato

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund foram campeãs na chave de duplas do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra Reprodução/Instagram/@biahaddadmaia

Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund se sagraram campeãs na chave de duplas do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Elas venceram a parceria cabeça de chave 4, formada pela cazaque Anna Danilina e a japonesa Ana Shibahara, em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2.

É o segundo título de Bia Haddad no torneio. Em 2022, ao lado da chinesa Shuai Zhang, ela já tinha sido campeã. Além disso, foi o primeiro título ao lado de Siegemund, com quem foi vice-campeã no WTA 1000 de Indian Wells, em 2023, e no WTA 500 de Adelaide, este ano.

Com o título, Bia e Siegemund pularam da 9⁠ª para a 6⁠ª posição na corrida por uma vaga no WTA Finals.


A partida

O primeiro set foi complicado, com cinco quebras de serviço. Bia e Laura saíram atrás, mas conseguiram o empate e conseguiram duas quebras.

Abrindo 4 a 2, a dupla controlou e administrou o jogo, com mais uma quebra, até fechar em 6/3.


No segundo set, a quebra de serviço veio mais cedo, e Bia e Laura abriram 2 a zero. Danilina e Shibahara ensaiaram uma reação chegando a 2/3, mas pararam por aí.

No sétimo game, uma nova quebra deixou a alemã servindo para o campeonato, mas com emoção. A dupla adversária chegou a abrir 0-40.


A perspectiva de quebra parece não ter abalado a parceria cabeça de chave 3. Sacando com decisão e força, Laura conseguiu empatar e, no ponto decisivo, Danilina jogou a bola na rede.

Agora, Bia vai disputar o WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, último torneio preparatório para Wimbledon. A estreia deve ser na terça-feira contra Xinyu Wang.

O retrospecto é favorável à brasileira (4 a 1), mas a chinesa, 49⁠ª do ranking, vive um bom momento na grama, foi vice em Berlim e derrotou recentemente tenistas do top 10, como Coco Gauff e Paula Badosa.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.