Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Vantagem do Botafogo sobre o Palmeiras cai quase pela metade

Líder do Campeonato Brasileiro viu o Verdão tirar 6 pontos de diferença em apenas quatro rodadas

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Botafogo, de Victor Cuesta, perdeu a terceira seguida neste sábado, desta vez para o Galo
Botafogo, de Victor Cuesta, perdeu a terceira seguida neste sábado, desta vez para o Galo

A gordura que o Botafogo havia aberto no Brasileirão está diminuindo de maneira perigosa. Ao fim da 19ª rodada, o time de Bruno Lage tinha 13 pontos de vantagem para o Palmeiras: 47 pontos contra 34. Mas, apenas quatro rodadas depois, a distância entre paulistas e cariocas despencou para quase metade e é de 7 pontos (de 51 para 44). 

Tudo por causa da queda clara de desempenho dos botafoguenses, que vêm de três derrotas consecutivas, incluindo também a Sul-Americana — perderam por 2 a 1 para o Defensa, além de caírem diante do Flamengo por 2 a 1 em casa e de 1 a 0 para o Atlético-MG na Arena MRV.

No Brasileirão, a perda de fôlego é ainda mais evidente. Nas últimas seis rodadas, Tiquinho, Tchê Tchê, Eduardo e companhia somaram apenas 8 dos 18 pontos possíveis, depois de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na mesma sequência, o Verdão fez 13 pontos.

Os próximos quatro jogos do Botafogo são contra Corinthians, fora; Goiás, em casa; Fluminense, fora; e América, também fora. Já o Palmeiras visita o Grêmio e o Red Bull Bragantino e recebe Santos e Atlético-MG. Restam 18 partidas para cada time, e o confronto entre eles está marcado para o Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Publicidade

O matemático Tristão Garcia, que já chegou a pôr o Botafogo com mais de 90% de chances de título, vê hoje o clube carioca com 79%, contra 14% do Palmeiras, 3% do Grêmio e 1% para Flamengo, Red Bull, Fluminense e Athletico.

Flamengo e Palmeiras são os únicos clubes brasileiros em ranking de elencos mais caros do mundo

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.