Saiba quem é o 1º nome da lista de Ramón Diaz no Corinthians
Técnico argentino quer Gustavo Cuellar, volante do Al Shabab; colombiano já era alvo de Ramón durante sua passagem pelo Vasco
Balotelli, Vietto, Sanabria... a cada dia, surgem novos nomes como possíveis reforços do Corinthians. Mas o nome dos sonhos de Ramón Diaz, novo técnico alvinegro, é Gustavo Cuellar, do Al Shabab. O blog apurou que Ramón já conversou com o presidente Augusto Melo e o executivo de futebol, Fabinho Soldado, sobre reforços.
O volante colombiano de 31 anos é um antigo sonho de Ramón. Eles trabalharam juntos no Al Hilal, da Arábia Saudita. Desde então, além da relação profissional, Ramón e seu filho, Emiliano Diaz, que também atua como auxiliar, desenvolveram uma enorme amizade com o jogador.
Enquanto técnico do Vasco, no início do ano, ele chegou a se desentender com a 777 por causa de Cuellar. O treinador brigou para que Cuellar fosse contratado, mas a empresa norte-americana optou por um jogador mais jovem, Sforza, de olho na possibilidade de uma revenda.
Apesar de vontade de Ramón Diaz, não dá para dizer que a operação envolvendo Cuellar é simples. O colombiano tem contrato no Al Shabab até junho de 2026 e está avaliado em 4,2 milhões de euros. Seu salário é outro impedimento: o volante ganha acima de R$ 1 milhão por mês.
Balotelli ou Vietto? O presidente Augusto Melo recuou em relação à contratação de Mario Balotelli, apesar de o italiano ter sinalizado de maneira positiva para uma proposta de R$ 2 milhões por mês (entre salários e luvas) em um contrato de dois anos.
A mudança de comportamento pode ter a ver com a sugestão de Vietto, atacante de 30 anos, que está livre no mercado desde 30 de junho, quando acabou seu contrato com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.