Renan Lodi no São Paulo? Diretoria tricolor responde
Lateral-esquerdo teve seu nome retirado da lista de inscritos do Campeonato Saudita, mas é considerado inviável no Tricolor
Blog do Nicola|Do R7
Apesar da contratação de Jamal Lewis, o São Paulo segue de olho em laterais esquerdos no mercado. Pelo menos foi o que garantiu o jornalista Paulo Vinícius Coelho, que revelou o interesse em Renan Lodi. O fato de o jogador do Al Hilal ter trabalhado com o diretor-executivo de futebol tricolor Rui Costa nos tempos de Athletico seria um trunfo.
É importante lembrar que a contratação de Renan Lodi neste momento está completamente descartada. Apesar de ter seu nome retirado na lista de inscritos do Al Hilal, ele segue vinculado ao clube saudita. Portanto, não está desempregado - somente jogadores que já estavam livres no mercado até 2 de setembro podem ser inscritos pelos times da Série A.
Mas e para 2025? Tal pergunta foi feita a um importante dirigente do São Paulo. “O Renan ganha 6 milhões de euros, livres de impostos, por ano na Arábia Saudita. Fica absolutamente inviável para o São Paulo”, explica o são-paulino, lembrando que o lateral recebe R$ 3 milhões mensais, já descontadas todas as tributações.
Renan Lodi tem contrato com o Al Hilal até junho de 2027, mas deve ser emprestado ou vendido nos próximos dias. Como ele cedeu seu lugar para Neymar, só pode ser utilizado em competições internacionais. O grande problema é que restam poucos países com janelas abertas, entre eles Turquia, Catar, Emirados Árabes e México.
Veja também: Corinthians retoma treinos de olho em decisão na Copa do Brasil
Timão se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava durante a pausa da Data Fifa; Matheus Bidu comentou a retomada dos trabalhos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.