Presidente da Portuguesa revela que São Paulo e Santos querem atacante Maceió
Maceió, de apenas 20 anos, foi o grande destaque da Portuguesa no Paulistão; Tricolor ainda cogita lateral
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

A bela partida contra o Santos, nas quartas de final do Paulistão, transformou o atacante Maceió no jogador mais cobiçado da Lusa. Em entrevista exclusiva ao blog, o presidente rubro-verde Antônio Carlos Castanheira admitiu que já foi procurado por São Paulo e Santos.
"Falei com o Julio Casares hoje mesmo sobre o Maceió", explica Castanheira, referindo-se ao presidente tricolor. "Já o Santos passou a ter interesse depois das quartas de final", acrescenta o dirigente.
Revelado na base da Lusa, Maceió tem 20 anos e só ganhou espaço na reta final do Paulistão, depois da troca no comando técnico. Enquanto o time era dirigido por Dado Cavalcante, o garoto, cujo salário é de R$ 2 mil por mês, nem era relacionado. Já com Pintado, ele foi ganhando minutos, até que se tornou titular contra o Mirassol, fazendo o gol da classificação para o mata-mata.
Diante do Peixe, o ponta acertou um chute na trave e criou outras duas boas oportunidades. Para o presidente rubro-verde, só haverá negócio com uma circunstância: "Não aceito empréstimo gratuito. Tem que existir uma compensação financeira."
Ainda de acordo com Castanheira, o lateral-direito Talles, outra revelação da base, também tem sido monitorado pelo Tricolor. O atleta, de 20 anos, teve trajetória parecida a de Maceió: virou titular após a chegada de Pintado.