Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do São Paulo sobe o tom e põe fim à relação com Textor

Julio Casares revela surpresa com acusações do dono da SAF do Botafogo contra atletas do Tricolor e vai à Justiça

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Casares admite que mantinha boa relação com Textor até as acusações do botafoguense
Casares admite que mantinha boa relação com Textor até as acusações do botafoguense Casares admite que mantinha boa relação com Textor até as acusações do botafoguense (Jogada 10)

"A conversa com o Textor, agora, será nos tribunais". Foi desta maneira que o presidente do São Paulo, Julio Casares, definiu sua relação com John Textor depois de o dono da SAF do Botafogo afirrmar que pelo menos cinco jogadores do Tricolor manipularam o resultado de 5 a 0 a favor do Palmeiras, em partida do Campeonato Brasileiro de 2023.

"Tínhamos uma boa relação, mas ela acabou. Ele me surpreendeu e estou extremamente irritado", acrescenta Casares, que costuma atuar como um dos presidentes mais influentes nos encontros entre dirigentes de clubes da Série A.

O presidente são-paulino cobrará medidas do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), da esfera cível e também criminal. "Quero que ele se retrate ou prove o que está falando", completa, em contato com o blog. 

Por meio de uma nota oficial, o São Paulo também se manifestou nas últimas horas. O texto diz o seguinte: "O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo."

Mesmo sem provar nada, Textor usou seu site para afirmar que houve manipulação do resultado por parte de cinco jogadores do São Paulo em 25 de outubro, no Allianz. O americano se baseia em relatórios feitos por inteligência artificial. Detalhe: a goleada por 5 a 0 ocorre pouco depois de o Tricolor vencer a Copa do Brasil, título que lhe valeu a vaga na Libertadores atual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.