Presidente do Corinthians responde sobre renovação de Memphis
Osmar Stábile abre o jogo sobre atual momento de tratativas entre o clube e o staff do atacante holandês, que jogará a Copa
Blog do Nicola|Do R7

Memphis Depay renovará seu contrato com o Corinthians? Quem cravar que sim ou que não correrá enorme risco de errar. É que nem o presidente do Timão, Osmar Stábile, se sente confortável para avançar no tema - vale contar que o vínculo se encerra em 20 de junho.
“O Memphis ainda não disse para gente qual valor quer de salário para prosseguir. Ainda estamos aguardando esse retorno”, explica o dirigente. O holandês, que está a serviço de sua seleção na preparação para a Copa do Mundo, já foi avisado de que não há qualquer chance de seu custo, de R$ 6 milhões mensais, ser mantido em um novo vínculo.
E o novo valor do salário de Memphis não é o único problema. Stábile quer encontrar no mercado empresas que assumam integralmente os vencimentos do atacante. O Timão, desta maneira, bancaria “apenas” a dívida de R$ 42,5 milhões do atual acordo, que se refere a atrasos com luvas e premiações.
Perguntado pelo blog sobre o andamento das negociações com possíveis parceiras, Stábile respondeu: “Ainda não há nada fechado. Estamos conversando com alguns interessados, mas sem acordo”.
A tendência é que uma eventual renovação fique para depois da Copa do Mundo. Isso porque Memphis quer entender quais portas podem se abrir no exterior, especialmente diante de uma boa participação no torneio dos Estados Unidos, México e Canadá.
É interessante contar ainda que Memphis enfim deixou o hotel de luxo que o hospedou durante toda sua passagem pelo Brasil - o Corinthians gastava cerca de R$ 700 mil mensais com o local. Ainda assim, o holandês não levou toda sua mudança, de quase 30 malas, para o exterior. Tudo ficou em um container em São Paulo.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
Veja também: De la Fuente entrega a Rodri a braçadeira de capitão da Espanha para a Copa do Mundo
O técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, explicou por que confiou a capitania a Rodri, que liderará a equipe ao lado de Unai Simón, Ferran Torres e Mikel Oyarzabal na preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2026.












