Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Por que o Palmeiras não vai receber nada com as negociações de Rafael Elias e Wendell?

Transferências para Cruzeiro e Dnipro não renderam nenhum centavo; entenda os motivos

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Wendell e Rafael Elias, jogadores negociados pelo Palmeiras
Wendell e Rafael Elias, jogadores negociados pelo Palmeiras

O Palmeiras negociou nos últimos dias o centroavante Rafael Elias com o Cruzeiro e o ponta Wendell com o Dnipro, da Ucrânia. Mas engana-se quem pensa que as transações vão ajudar a aliviar os problemas com o fluxo de caixa. Os dois negócios foram na faixa.

Rafael Elias, também conhecido como Papagaio, tinha contrato com o Palmeiras somente até dezembro e, por isso, foi liberado sem custos. Em troca, o Verdão fica com 25% do valor de uma venda futura, imaginando que o Cruzeiro possa valorizar o atacante, que já havia sido emprestado recentemente para o Ituano e o Baniyas, dos Emirados Árabes.

Nas últimas horas, o Verdão também liberou o ponta Wendell, de 19 anos, para o Dnipro de graça. A avaliação é que o garoto, autor de seis gols na atual temporada pelo sub-20, não teria capacidade para se destacar no time principal. O Dnipro ficará com 50% dos direitos, enquanto o Palmeiras terá os outros 50%.

O contrato também prevê a possibilidade de os ucranianos comprarem 20%, por 300 mil euros. O restante ficaria para o Palmeiras, de olho em uma próxima negociação.

Publicidade

Conheça como funciona o Parque Mirante, atração do Palmeiras no Allianz Parque 

" gallery_id="649a01694b49553f4800016c" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/por-que-o-palmeiras-nao-vai-receber-nada-com-as-negociacoes-de-rafael-elias-e-wendell-25072023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.