Pedido de impeachment de Augusto é protocolado no Corinthians
Presidente teve contas de 2024 reprovadas na semana passada e pode ser afastado sumariamente por gestão temerária

Augusto Melo pode ser afastado sumariamente da presidência do Corinthians nas próximas horas. O blog apurou que, na manhã desta segunda-feira, o conselheiro trienal Paulo Roberto Bastos Pedro entrou com pedido de impeachment do presidente por gestão temerária. Na segunda-feira da semana passada, Augusto teve suas contas de 2024 reprovadas pelo Conselho Deliberativo.
O documento já está nas mãos de Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo. Agora, Tuma enviará o protocolo para a Comissão de Ética pedindo parecer e a votação do impeachment no Conselho. Neste caso, diferente do processo de impedimento que havia sido aberto ano passado, não há necessidade de aprovação dos sócios para a saída do dirigente.
Importante: assim que o pedido chegar à Comissão de Ética, os membros da oposição vão pedir o afastamento imediato do Augusto, baseado na Lei Geral do Esporte, que trata sobre gestão temerária. “O presidente deve ser afastado imediatamente para o clube não colapsar”, justifica uma fonte corintiana ouvida pelo blog.

✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp