Palmeiras recebe proposta de 60 milhões de euros por Estêvão
Clube da Inglaterra oferece 40 milhões de euros fixos e outros 20 milhões de euros em bônus; disputa pelo garoto é gigante
O Palmeiras recebeu na última quinta-feira uma oferta oficial de 60 milhões de euros ou R$ 327 milhões por Estêvão, também conhecido como Messinho. O blog apurou que a proposta foi apresentada por um clube inglês e chegou antes de o garoto marcar seu primeiro gol como profissional, na vitória por 3 a 1 contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores.
O nome do time não foi revelado. Mas a proposta dificilmente será aceita. É que o interessado ofereceu 40 milhões de euros fixos e outros 20 milhões de euros em bônus - a multa rescisória de Messinho é de 60 milhões de euros.
“Tem outros dois clubes ingleses e o Barcelona muito interessados”, explica uma fonte alviverde. “Se o Estêvão tiver uma sequência de jogos, ele vai valer 100 milhões de euros em bem pouco tempo”, acrescenta.
De qualquer forma, a proposta inglesa já é a maior que o Palmeiras recebeu pelo candidato a craque. O PSG sugeriu 40 milhões de euros no fim de 2022 e 50 milhões de euros no ano passado - as duas ofertas previam parte do pagamento em bônus.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.