Opinião: Ancelotti e CBF rompidos me parece jogo de cena
Técnico e entidade podem ter divulgado o fim da negociação para forçar Real Madrid a pagar a multa rescisória do italiano

Depois do acerto verbal, veio a bomba: Carlo Ancelotti e CBF teriam desistido do acordo, de acordo com a imprensa europeia. Tudo porque o Real Madrid quer demitir o técnico, mas sem pagar a milionária multa rescisória, sob a justificativa de que o italiano já tem tudo fechado para treinar a seleção brasileira.
A solução mais fácil para Ancelotti? Anunciar que não vai trabalhar na CBF. Assim, se quiser levar adiante a ideia de dispensá-lo já, Florentino Perez terá de pagar a indenização pela quebra do vínculo com um ano de antecedência. O presidente do Real Madrid é um dos melhores negociadores do futebol mundial e quis aproveitar a brecha para economizar.
Acontece que o Real Madrid precisa se livrar logo do italiano. A torcida não o quer. E seu substituto já está escolhido: Xabi Alonso, que conseguiu sua liberação sem custos do Bayer Leverkusen.
Para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o anúncio da desistência de Ancelotti é conveniente. Afinal, ajuda seu técnico preferido a ficar livre do Real Madrid e com o bolso cheio. No Brasil, a notícia é de que Jorge Jesus acaba de virar a primeira opção e poderá ser anunciado em breve. Importante: para o presidente da CBF, Ancelotti é o plano A, B, C, D, E...
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp