Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba o real motivo para a permanência de James no São Paulo

Meia colombiano desistiu da rescisão do contrato com o Tricolor, pediu desculpas ao elenco e deverá voltar a jogar em breve

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

James disputou somente 14 jogos pelo Tricolor, com um gol marcado e dois pênaltis perdidos
James disputou somente 14 jogos pelo Tricolor, com um gol marcado e dois pênaltis perdidos James disputou somente 14 jogos pelo Tricolor, com um gol marcado e dois pênaltis perdidos (Divulgação/São Paulo)

James Rodríguez não vai mais deixar o São Paulo. O colombiano desistiu do pedido de rescisão do contrato e deverá ganhar uma oportunidade de jogar na fase de mata-mata do Paulistão. Mas a reviravolta no caso tem uma única explicação: a falta de mercado do meia.

No início do mês de fevereiro, quando solicitou a saída do Tricolor, James tinha certeza de que arranjaria clube com facilidade. Na oportunidade, inclusive, ele estava cotado para jogar no Besiktas. Mas não houve acordo com os turcos, as janelas na Europa fecharam e somente duas sondagens - uma do Oriente Médio e outra dos EUA - apareceram. Ambas consideradas muito ruins.

James percebeu que só conseguiria encontrar um outro clube disposto a igualar o R$ 1,5 milhão por mês prometido pelo São Paulo na metade do ano, com a reabertura das janelas de transferência nas principais ligas do mundo.

Diante do cenário, James voltou atrás e ficará no Morumbis. Ninguém no São Paulo confirmará, mas o melhor dos mundos para o clube seria se livrar do meia. Custo alto, condição física ruim, pouco espírito de grupo e intensidade baixa para jogar no time de Carpini são as principais justificativas.

Com um detalhe curioso: James só poderá atuar na metade do mês que vem, já que não foi inscrito - por opção do São Paulo - na fase de grupos do Paulistão. O prazo se encerrou na última sexta-feira. Agora, somente no mata-mata. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.