Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

'O Lucas balançou com a nossa oferta', admite dirigente do São Paulo

Tricolor fez proposta oficial para a volta do meia-atacante nas últimas horas, após grande mobilização de torcedores

Blog do Nicola|Jorge Nicola


Lucas Moura está livre no mercado desde o fim de junho, quando seu contrato com o Tottenham terminou
Lucas Moura está livre no mercado desde o fim de junho, quando seu contrato com o Tottenham terminou

Lucas Moura quase foi parar no Monterrey ao longo da quinta-feira. Mas a repercussão extremamente negativa da negociação com os torcedores do São Paulo o fez desistir de fechar com o clube mexicano e resultou em uma proposta oficial feita pelo presidente Julio Casares, que é amigo de longa data do meia-atacante.

"Fizemos uma oferta, e posso dizer que o Lucas balançou. A possibilidade de ele ser contratado existe, mas precisa acontecer até segunda-feira, quando acaba o prazo de inscrições para a Copa Sul-Americana”, afirma um dos dirigentes mais importantes dentro da hierarquia são-paulina, ao detalhar a real situação.

Importante: o São Paulo já havia feito um enorme esforço para contratar James Rodríguez, que deve ser anunciado durante o fim de semana. Diante disso, a oferta a Lucas Moura certamente é inferior a outras que ele tem, como do próprio Monterrey. Na verdade, o objetivo do jogador, hoje com 30 anos, era fechar em um clube saudita para assinar o melhor contrato de sua carreira. Mas as tratativas com dois times da Arábia Saudita nunca avançaram.

Além do salário mais baixo, o São Paulo tem outro ponto contra si: o planejamento da família de Lucas Moura era voltar para o Brasil somente em dois ou três anos, para iniciar a segunda e derradeira passagem pelo Tricolor. 

Publicidade

A ansiedade do torcedor também existe entre os dirigentes. É que com James Rodríguez e Lucas Moura o Tricolor entende que se torna o favorito para brigar pelos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana — já está nas semifinais do torneio brasileiro e nas oitavas da competição organizada pela Conmebol.

Relembre jogadores que vieram com status de astros, mas 'floparam' no Brasil

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.