Nova diretoria do Flamengo coleciona problemas com estrelas do elenco
Gerson, Arrascaeta, Pedro... lista de atletas insatisfeitos com BAP e José Boto tem aumentado com cada vez mais velocidade

A nova administração do Flamengo tem tido dificuldade para lidar com as principais referências do clube. Uma das desavenças, inclusive, contribuiu para a venda de Gerson, capitão rubro-negro, para o Zenit.
Desde o começo do ano, o meio-campista e seu pai batiam cabeça com o presidente BAP e o diretor-executivo de futebol, José Boto, por causa da renovação do contrato.
A austeridade dos dirigentes também criou um clima horroroso com o jogador mais técnico do elenco: Arrascaeta. Durante a semana, o uruguaio postou uma foto ao lado de seu empresário, Daniel Fonseca, com a seguinte legenda: “O tempo põe cada um em seu lugar. Cada rei em seu trono e cada palhaço em seu circo”.
Muitos encararam a mensagem enigmática como uma indireta para os cartolas rubro-negros depois que José Boto ignorou o pedido de renovação do contrato, que se encerra em dezembro de 2026. Fonseca chegou a vir ao Rio em março, mas foi avisado que o Flamengo não tinha intenção em discutir a prorrogação do vínculo naquele momento.
Pedro também não morre de amores pela atual diretoria. Ao revelar que gostaria de contar com Vlahovic, da Juventus, José Boto incomodou o centroavante. Para piorar, Filipe Luís também mudou radicalmente sua postura. Em março, dizia que montaria um Flamengo para jogar em função dele. Na Copa do Mundo de Clubes, Pedro nem sequer saiu do banco contra o Bayern de Munique e esteve em campo um único minuto diante do Chelsea.
Por trás dos três episódios, há uma postura totalmente diferente dos dirigentes do futebol para com os atletas. Sob o comando de Rodolfo Landim e Marcos Braz, os jogadores tinham mais voz. Hoje, a relação ficou mais profissional e, por consequência, mais fria.
Reforços duvidosos: José Boto também tem sido alvo de contestação de parte da torcida. O centroavante Juninho e o ponta irlandês Mikey Johnston não empolgaram. Juninho, inclusive, já pode sair. Mikey foi contratado neste fim de semana do West Bromwich por R$ 37 milhões e tem desembarque previso para terça-feira.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp